Fundo de Quintal faz show nesta sexta-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Fundo de Quintal
Fundo de Quintal - Foto: Washigton Possato

Projeto Musical Pick Carioca, apresenta nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 21h, show com o Grupo Fundo de Quintal na Quadra da Estácio de Sá. Abertura com Grupo Aquelas Coisas. Nos intervalos tem a DJ Hontas. Um evento que vai marcar história, no Berço do Samba, num dia especial para as Mulheres do Brasil e do Mundo. Venham celebrar essa data especial com a Pick Carioca, que trará muita cultura e entretenimento até dezembro de 2024. Todo mês com uma nova atração da Música Popular Brasileira.

Os ingressos já estão à venda. https://www.sympla.com.br/evento/pick-carioca-apresenta-fundo-de-quintal/2326705 . Mais informações pelo telefone: (21) 99448-3443,Classificação:18 anos.

Projeto Musical Pick Carioca:Trata-se de uma inovação de  longa durabilidade, cujo início se dará à partir de março até dezembro de 2024 na quadra Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá,  nos quais, haverá  mistura de ritmos musicais, com grandes nomes somado  a virtuosidade de novas gerações,  proporcionando ao público uma experiência única que incorporará a cultura do Samba carioca.

Um culto à boa música e a boemia do jeitinho que o carioca gosta, tudo junto e misturado, com muito gingado e simpatia.

 Fundo DE QUINTAL é a melhor tradução da frase: “Aconselho a você, que seja sambista também”.  Parafraseando Dorival Caymmi, Quem não conhece o Fundo de Quintal, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé. a verdade é que o Fundo de Quintal é o grupo de samba brasileira mais antigo em atividade até os dias de hoje.

 Formado no Rio de Janeiro na década de 1970, surgiu a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Serena em 1961. De lá para cá, o Fundo de Quintal tornou-se uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode.

 Em 2021, o grupo Fundo Quintal completou 45 anos de carreira. Além de muitas sambas e histórias que trazem na bagagem, para comemorar o aniversário, foi gravado a show de aniversário no Parque de Madureira, no dia 21 de novembro. Essa celebração contou com as participações especiais de Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Bom Gosto entre outros. A direção musical foi de André Renato, direção do DVD de Anselmo Troncoso, o Rei das lives, e a produção executiva e realização da X Entretenimento.

Generosidade musical é o segredo para a longevidade do grupo, todo sambista é um pouco Fundo de Quintal, afinal, são 45 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. Não é à toa que o grupo é reconhecidamente o mais premiado e respeitado da história.

 O grupo é, orgulhosamente, o berço de bambas como Jorge Aragão,  Sombrinha, Almir Guineta, Arlindo Cruz, Cleber Augusto, Maria Sérgio,  Ronaldinho, Ubirany,  entre vários outros nomes da música popular brasileira. Verdadeiros padrinhos das gerações de atuais e futuros sambistas. O tempero desta receita é a assinatura inconfundível do Fundo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. Na internet, o grupo se mantém muito bem com mais de 154 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, além de mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Shopify.    No palco, Bira Presidente, que além de exímio pandeirista, é dono absoluto do samba no pé, junto com Sereno, que além de cantor e compositor é o inventor do tantã. Ademir Batera, também conhecido como baterista Sorriso, Marcelo Alexandre e Junior Itaguaí, completam o Grupo Fundo de Quintal. Uma verdadeira união de sambistas, cada um com uma personalidade própria e independente que, juntos no palco, formam a principal referência do gênero.    O samba comemora!

Serviço

Show em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher com Fundo Quintal

  • Data: 8 de março
  • Horário: à partir das 21 h.
  • Local: Quadra da Estácio de Sá
  • Endereço: Avenida Salvador de Sá, 206/2028
  • Abertura: Grupo Aquelas Coisas.
  • Atração principal: Grupo Fundo de Quintal
  • Participação especial: Apresentação da bateria da escola da Estácio de Sá e suas passistas
  • Nos Intervalos: DJ Hontas. DJ Ray
  • Mais Informações: (21) 99448-3443
  • Classificação: 18 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui