Peça “Uma Carta Para Lady Macbeth” está com financiamento coletivo pelo site Benfeitoria

Lorena da Silva em Uma Carta Para Lady Macbeth
Lorena da Silva em Uma Carta Para Lady Macbeth

Fazer teatro no Brasil não é fácil. Nem sempre se consegue o patrocínio desejado para a realização das produções culturais. Mas a vontade de produzir cultura é maior e a arte está acima de tudo.

A equipe da peça “Uma Carta Para Lady Macbeth”, com a atriz Lorena da Silva, acabou de lançar a campanha de financiamento coletivo (a famosa vaquinha digital) pelo site Benfeitoria, para ser possível realizar apresentações de 15 a 30 de junho na Sala Eletroacústica da Cidade das Artes (na Barra). Assista o vídeo da campanha aqui.

Qualquer pessoa pode apoiar o espetáculo. Com faixas sugeridas de doação ou valores em aberto, quem contribuir ainda tem direito a recompensas como post de agradecimento no Instagram oficial da peça, ingressos de cortesia para o espetáculo e fotos com a atriz. Mas, acima de tudo, as contribuições fazem o teatro carioca se manter vivo com produções de qualidade e amadurecidas como essa. As doações, à princípio, podem ser realizadas até 10 de maio.

O financiamento coletivo pelo site Benfeitoria para o espetáculo
O financiamento coletivo pelo site Benfeitoria para o espetáculo

Inspirado no clássico “Macbeth”, de Shakespeare, “Uma Carta Para Lady Macbeth” dá foco nas personagens Lady Macbeth, Macbeth e Bruxas. Uma cena que entrelaça a história pessoal da atriz com a dramaturgia inspirada em Shakespeare. A personagem Lady Macbeth, muito discutida e revisitada, permanece mais do que nunca instigante. Classificada como ambiciosa e cruel nos inúmeros estudos existentes ela é uma personagem além desses adjetivos. Complexa, nos desafia e interroga. O espetáculo propõe um jogo de investigação teatral sobre a perturbadora Lady Macbeth, de Shakespeare. Tragédia e comedia se fundem num jogo de luz, sombra, risos e lágrimas. Temas em pauta como poder, violência, ambição e vulnerabilidade envolvem e abraçam o público.

“Uma Carta Para Lady Macbeth”, é um espetáculo solo com Lorena da Silva que está em processo investigativo e experimental há dois anos. Nesse tempo a atriz, que tem 40 anos de carreira, reuniu um time de peso que tem trabalhado arduamente para chegar ao momento atual. A dramaturgia é de autoria de Thereza Falcão, que mais recentemente escreveu o remake da novela “Elas por Elas” (TV Globo), e tem uma vasta produção no teatro com textos próprios e adaptações. A direção do espetáculo é assinada pela premiada Isabel Cavalcanti, que atua nas artes cênicas há 30 anos, com trabalhos no teatro e no cinema; e a Direção de Movimento é do talentoso Daniel Passi.

O financiamento coletivo é uma forma de democratizar o acesso à cultura e tornar realidade projetos que precisam chegar ao público. A classe teatral já iniciou as doações e agora a campanha começa a ser mais divulgada entre o público em geral. Lorena da Silva, muito querida entre atrizes e atores, terá na plateia de “Uma Carta Para Lady Macbeth” muitos desses colegas de cena, que se juntarão ao público. Será um momento inesquecível.

Contribua com o financiamento coletivo e tenha direito a benefícios como ingressos, foto com a atriz e post de agradecimento:

https://benfeitoria.com/index.php/projeto/peca-lady-macbeth-com-lorena-da-silva-1ktu?ref=search

“Uma Carta Para Lady Macbeth”
Datas: 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de JUNHO de 2024
Sábados às 20h e domingos às 19h
Sala Eletroacústica, Cidades das Arte – Barra da Tijuca (Rio)
Instagram: https://www.instagram.com/umacartaparaladymacbeth
Instagram atriz: 
https://www.instagram.com/alorenadasilva

Equipe:
Espetáculo solo com Lorena da Silva
Dramaturgia: Thereza Falcão
Direção: Isabel Cavalcanti
Direção de Arte: Flávia de Faria
Direção de Movimento: Daniel Passi
Iluminação: Rogério Emerson
Figurino: Luciana Cardoso
Assistência de Direção de Arte: Gabriela Moussa
Coordenação de Produção: Mônica Saturnino
Produção Executiva: Bárbara Montes Claros
Assessoria de Comunicação: Rodolfo Abreu
Visagismo: Fernando Ocazione
Imagens: Sofia Badim e Ruy Duarte

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui