Project Iceman: dinamarquês Anders Hofman faz história ao completar o primeiro triatlo de distância Ironman na Antártida, o Iceman, e mostra os desafios em documentário que será exibido no Rio de Janeiro dia 27 de novembro

Movido a desafios, Anders agora mira no mundo do futebol e lança Project 30, com o objetivo de representar a Dinamarca na Copa do Mundo de 2026

por Redação

No Ironman, prova que desafia os limites físicos e mentais dos atletas, é preciso nadar 3,8 km, pedalar 180km e correr 42,2 km. Apenas a etapa final da prova é uma maratona inteira. Agora, imagina realizar este percurso na Antártida, com temperaturas abaixo de zero. Foi exatamente isso que o dinamarques Anders Hofman, de 33 anos, fez! Em 2017, criou o Projeto Iceman para mostrar que as limitações são apenas percepções do que podemos alcançar, e em 2020 fez história e completou o Iceman em 72 horas, 54 minutos e 9 segundos, após enfrentar condições brutais e uma tempestade de neve de 150 km/h que manteve o atleta e sua equipe isolados em suas tendas por 27 horas com 20 quilômetros restantes na corrida. Todo o processo pode ser visto no documentário “Project Iceman”, dirigido por Ammar Kandil, que terá uma exibição única no Rio de Janeiro, no dia 27 de novembro, no Village Mall. Confira o trailer.

Em seus preparativos, ele foi para alguns dos lugares mais remotos e frios da Terra como Groenlândia, Islândia e Svalbard, onde completou um 1/2 Iceman e foi o primeiro atleta a concluir o triatlo mais ao norte. Em fevereiro de 2020, Anders e sua equipe de 9 apoiadores partiram de Ushuaia, Argentina, em uma expedição de 33 dias para a Antártida. No dia 25 de fevereiro de 2020, cumpriu o circuito, onde nadou em água gelada, pedalou em uma fatbike na neve lamacenta e correu uma maratona em uma tempestade de neve na superfície glacial da Antártida.

“Acredito que o filme tem uma mensagem que irá ressoar bem entre os brasileiros, pois trata-se mais do que apenas um desafio físico extremo – é sobre ter coragem para seguir o coração, enfrentar adversidades e buscar os maiores sonhos. Esta é também a razão pela qual estou agora no Brasil”, conta Anders.

Project Iceman é uma produção independente, em parceria com  Yes Theory, e lançado mundialmente, por 3 continentes, 9 países e 12 premieres, e lançado em cinemas nos Estados Unidos, Dinamarca e Noruega. Anders Hofman e Yes Theory recusaram corajosamente uma oferta de transmissão de $1,25 milhão para produzir e lançar o documentário com total liberdade criativa. Isso foi possível graças à comunidade de Anders e Yes Theory, que arrecadaram cerca de U$ 900.000 de mais de 50 mil apoiadores, inicialmente através de  arrecadação de fundos com NFTs e posteriormente com ingressos para a turnê de estreia.

O filme traz na bagagem os prêmios de Melhor documentário no Rome Independent Film Awards; Melhor Documentário no Los Angeles Film Awards e Melhor Documentário e Prêmio Especial do Júri no Riviera International Film Festival, onde também abriu o festival em maio. Project Iceman está atualmente disponível para compra em www.theicemanfilm.com e será lançado em streaming em 20 de dezembro de 2023.

Project 30

Movido a desafios, Anders agora mira no mundo do futebol. Reiniciou sua carreira de jogador com o objetivo de representar a Dinamarca na Copa do Mundo de 2026. E o atleta veio ao Brasil, país do futebol, para jogar profissionalmente e ter o melhor preparo possível. “Acabei de completar 33 anos. A maioria das pessoas provavelmente dirá que é tarde demais… mas é por isso que a mensagem ainda é a mesma: limitações são percepções. A jornada e a contagem regressiva já começaram”, conta Anders, que está conversando com investidores para produzir este documentário. Seu retorno ao esporte aos 30 anos é uma forte mensagem de que nunca é tarde demais para perseguir seus maiores sonhos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via