Rocco lança em outubro o aguardado livro de memórias de Al Pacino

Al Pacino
Al Pacino

Foi anunciado ontem o lançamento mundial de Sonny boy, o aguardado livro de memórias de Al Pacino, 83 anos, um dos mais icônicos atores da história do cinema, no dia 8 de outubro, pela Penguin. No Brasil, o título, ainda sem título em português, chegará às lojas pela também em outubro, pela Rocco.

“Escrevi Sonny Boy para expressar o que vi e passei na minha vida”, diz Al Pacino em entrevista exclusiva para o site da People. “Foi uma experiência incrivelmente pessoal e reveladora refletir sobre essa jornada e o que a atuação me permitiu fazer e os mundos que ela abriu.”

Em Sonny boy, a estrela de clássicos como O poderoso chefão e Scarface revive a sua infância no Bronx, bem como suas primeiras inclinações artísticas. Depois que um professor viu sua promessa como ator e o levou à High School of Performing Arts em Nova York, Pacino encontrou uma paixão pelo ofício.

Sonny Boy também detalhará a lendária carreira de Pacino passo a passo, desde seus dias no teatro de vanguarda de Nova York até seus papéis e colaborações mais famosos. O livro destaca ainda o “espírito de amor e propósito” que guiaram o ator.

Pacino foi indicado ao Oscar nove vezes, mas só levou a estatueta de Melhor Ator por sua atuação em Perfume de Mulher (1992), em que viveu o tenente-coronel Frank Slade, um ex-oficial do exército dos Estados Unidos que ficou cego após um acidente. Pacino também ganhou quatro Globos de Ouro e dois Tony ao longo da carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui