Al Pacino

Rocco lança em outubro o aguardado livro de memórias de Al Pacino

por Redação

Foi anunciado ontem o lançamento mundial de Sonny boy, o aguardado livro de memórias de Al Pacino, 83 anos, um dos mais icônicos atores da história do cinema, no dia 8 de outubro, pela Penguin. No Brasil, o título, ainda sem título em português, chegará às lojas pela também em outubro, pela Rocco.

“Escrevi Sonny Boy para expressar o que vi e passei na minha vida”, diz Al Pacino em entrevista exclusiva para o site da People. “Foi uma experiência incrivelmente pessoal e reveladora refletir sobre essa jornada e o que a atuação me permitiu fazer e os mundos que ela abriu.”

Em Sonny boy, a estrela de clássicos como O poderoso chefão e Scarface revive a sua infância no Bronx, bem como suas primeiras inclinações artísticas. Depois que um professor viu sua promessa como ator e o levou à High School of Performing Arts em Nova York, Pacino encontrou uma paixão pelo ofício.

Sonny Boy também detalhará a lendária carreira de Pacino passo a passo, desde seus dias no teatro de vanguarda de Nova York até seus papéis e colaborações mais famosos. O livro destaca ainda o “espírito de amor e propósito” que guiaram o ator.

Pacino foi indicado ao Oscar nove vezes, mas só levou a estatueta de Melhor Ator por sua atuação em Perfume de Mulher (1992), em que viveu o tenente-coronel Frank Slade, um ex-oficial do exército dos Estados Unidos que ficou cego após um acidente. Pacino também ganhou quatro Globos de Ouro e dois Tony ao longo da carreira.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via