Início » Carioca Otavio Castro no Beco das Garrafas

Carioca Otavio Castro no Beco das Garrafas

Artista faz show com participações especiais

por Redação
Otavio Castro

Harmonicista, multi-instrumentista e compositor carioca Otavio Castro volta ao palco do tradicional reduto da bossa nova e do samba jazz, apresentando último álbum Dale!, além de sucessos de sua carreira. O espetáculo será no dia 8 de outubro (sábado), às 21h, no lendário Beco das Garrafas, em Copacabana.

Apresentações do artista já integram calendário fixo da casa e agenda cultural do Rio. Acompanhado pelo talento de Thomas Lenny ao piano e Fabio Cavallieri no baixo acústico, Otavio apresentará boa parte do repertório com composições próprias, distintas e diversas em ritmo, harmonia, melodia e improviso.

Castro tem proporcionado grandes encontros musicais com personalidades do universo das harmônicas, em que convidados compõem estética do show Dale!. Já dividiram palco com trio: Mauricio Einhorn (seu guru), concertista José Staneck, flautista Cacá Guifer e revelações do cromatismo na harmônica diatônica, como Paulo Prot, Gustavo Dutra e Lis Amorim. Apresentação de outubro contará com convidados especiais: gaitistas Júlio Rêgo (Aracaju/SE) e Rodrigo Eberienos.

No repertório, além das canções do álbum Dale! e outras composições do artista, também serão apresentados clássicos da música instrumental jazzística nacional e internacional. Informações e reservas, pelos telefones: (21) 9 8747-8459 / 2543-2962.

SERVIÇO:
Show Dale!
Dia e hora: 8 de outubro (sábado), às 21h.
Local: Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37 – Copacabana (Bottle’s Bar).
Ingresso: R$50,00
Indicação Etária: 18 anos.
Informações e reservas: (21) 9 8747-8459 / 2543-2962 ou pelo site: http://becodasgarrafas.mus.br/event/otavio-castro/

Conheça Otavio Castro:
Filho do compositor Everardo Castro (um dos fundadores do Clube de Jazz e Bossa, nos anos 60), traz música em seu DNA. Reconhecido internacionalmente, transita pelo mundo do Jazz, com importantes nomes da música. Desenvolveu técnicas inovadoras nas harmônicas, principalmente na harmônica diatônica (a popular “gaita de blues”), criando o termo “cromatismo na harmônica diatônica” (técnica que permite execução de qualquer música utilizando apenas uma harmônica afinada em dó (C) para todas as tonalidades).

Otavio Castro também é professor, tendo colaborado diretamente para formação de novas gerações de gaitistas, dando aulas dentro e fora do Brasil. Em 2009, participou da Convenção Anual da SPAH (Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica), realizada em Sacramento, na Califórnia, EUA.

Álbuns:
. Dale! (2022);
. Intensidade (2021);
. Natiumbi (2020);
. Bom Retiro (2019);
. Promessa (originalmente lançado em 2008).

Singles:
. Festança Gaitaria (2020);
. For Sure (2021).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via