Confira quatro opções para amantes de Jazz no Rio de Janeiro

O jazz encontra seu lugar de destaque nas paisagens sonoras do Rio de Janeiro, embalando tanto as noites quanto os dias com sua melodia encantadora. A cidade maravilhosa oferece opções de casas onde é possível apreciar o gênero musical. De casas de cultura até bares, o jazz sempre encontra sua maneira de tocar os corações e ouvidos dos seus fãs.

Confira abaixo quatro casas cariocas que possuem uma programação exclusiva embaladas pelo ritmo musical:

Arp Bar

No Arp Bar, aproveitar a quinta-feira é se permitir ser cativado pelo jazz ao vivo em um ambiente paradisíaco de frente para o mar. Com vista para o emblemático pôr do sol do Arpoador, os coquetéis exclusivos com cachaça Pindorama adicionam um toque único à experiência, enquanto os petiscos preparados no forno à carvão aguçam o paladar dos clientes. O “Noites Gostosas” se torna uma jornada musical, culinária e visual, embalada pela melodia do jazz e o cenário deslumbrante da praia. A combinação perfeita de música, gastronomia e vista estonteante faz do destino um hotspot para os apaixonados por jazz desfrutarem de momentos inesquecíveis sob o céu do Rio de Janeiro. As noites musicais acontecem nos dias 20 e 27 de julho, das 18h às 22h, e conta com atrações musicais como Choras Por Que Queres e Clement Cortouis Trio.

Serviço

Térreo do Hotel Arpoador | Arp Bar
Endereço: Av. Francisco Bhering, 50 – Ipanema, Rio de Janeiro
Funcionamento: Seg a dom das 07h às 12h | das 13h às 23h segunda a quinta; 13h às 00h sextas e sábados; 13 às 22h domingos

Salí Jazz

As terças-feiras no Leblon prometem ser embaladas pelo Salí Jazz. O programa semanal dedicado ao gênero musical traz o curador Guga Pellicciotti, renomado baterista do circuito jazzístico carioca.. A partir das 19h, os pratos mediterrâneos do chef Ricardo Lapeyre serão servidos ao som do Dixieland, jazz dançado, em uma experiência gastronômica e musical que celebra o melhor da música sem cobrança de couvert nem de entrada.

Serviço

Salí Restaurante
Endereço: Rua Dias Ferreira 78, Leblon

Al Farabi

O Al Farabi, um antigo bar e sebo, apresenta uma agenda repleta de atrações neste mês de julho. Entre os eventos, destacam-se a Vitrolada, apresentações de Jazz e MPB. A Vitrolada, liderada pelo escritor e compositor Luiz Antonio Simas, traz uma seleção especial de vinis de samba para os frequentadores do local no sábado, dia 15, a partir das 16h. Nas quintas-feiras, os amantes do Jazz podem aproveitar as apresentações de Roberto Rutigliano.

Serviço

Al Farabi
Endereço: Rua do Mercado, nº 34 – Centro
Funcionamento: ter e qua das 12h às 17h | qui e sex das 12h às 21h | e nos sábados de evento das 12h às 21h

Casa Firjan

A Casa Firjan preparou uma programação especial para as férias de julho, com opções diversificadas para os amantes do jazz. Nos dias 22 e 23 de julho, das 9h às 18h30, os visitantes poderão desfrutar de apresentações musicais do Ney Conceição Quinteto, com um repertório que abrange clássicos da música norte-americana. A entrada é gratuita e a Casa Firjan está localizada em Botafogo.

Serviço

Casa Firjan
Endereço: Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo
Funcionamento: ter e qua das 12h às 17h | qui e sex das 12h às 21h | e nos sábados de evento das 12h às 21h