Início » Diana Krall: uma relação duradoura entre o jazz e a bossa nova

Diana Krall: uma relação duradoura entre o jazz e a bossa nova

Artista canadense vem ao Brasil em novembro para shows em São Paulo e Rio de Janeiro; ingressos já estão à venda

por Redação
Diana Krall

Com a notícia do retorno de Diana Krall ao Brasil com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, surge a oportunidade de contemplar a sólida ligação que a premiada cantora e pianista canadense mantém com a música brasileira. Essa afinidade não apenas se manifesta em suas visitas anteriores ao Brasil, mas também através de seus projetos musicais. A sinergia entre o jazz e a bossa nova, estabelece um elo profundo que continua a arrebatar audiências em todo o mundo.

Foi em uma viagem ao Brasil, em 2008, que Diana Krall encontrou a inspiração para dedicar parte de sua genialidade à bossa nova e MPB. Durante essa passagem por aqui, ela gravou o DVD intitulado “Live in Rio” (lançado em 2009), cuja capa ostenta uma majestosa imagem do Rio de Janeiro. Além dessa notável produção, seu álbum intitulado “Quiet Nights”,apresenta um repertório cuidadosamente tramado que conjuga clássicos do jazz, como “Where or When”, famosa na voz ímpar de Frank Sinatra, com composições icônicas de Tom Jobim, a exemplo de “Garota de Ipanema”, que ganha uma nova roupagem como “The Boy from Ipanema”, e “Este Seu Olhar”, cantada com um toque sutil da língua portuguesa em sua interpretação. O álbum também nos presenteia com a encantadora “So Nice”, a versão em inglês de “Samba de Verão”, assinada pelos hábeis irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Enquanto aguardamos ansiosamente a chegada do mês de novembro, podemos apreciar seu lançamento mais recente, “This Dream Of You”, que tem sido alvo de elogios fervorosos tanto por parte dos fãs quanto da crítica especializada. A singularidade artística de Diana Krall transcende as fronteiras de gênero musical, consolidando-a como uma das preeminentes artistas de nossa época. Conforme ressaltou o jornal The New York Times recentemente, sua voz é “simultaneamente fria e sensual, entrelaçada a uma sofisticação rítmica”. O repertório eclético de Krall encaixa-se harmoniosamente na atmosfera culturalmente rica e vibrante de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Os shows são apresentados pelaDançar Marketing, como parte do renomado projeto Open Jazz, uma plataforma que já cativou mais de 450 mil espectadores, e sua trilha de sucesso é pavimentada por aclamados artistas como Buddy Guy, Chaka Khan, Herbie Hancock, Dianne Reeves, Brandford Marsalis, Macy Gray, Banda Mantiqueira e Traditional Jazz Band, entre outros.

Para adquirir seus ingressos para o show no Rio de Janeiro, visite o site da Sympla

Para adquirir seus ingressos para o show em São Paulo, visite o site da Eventim

Para mais informações, visite o site oficial

Conecte-se com Diana Krall:FACEBOOKINSTAGRAM | TWITTER | WEBSITE

Dançar Marketing

Empresa brasileira, fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de espectadores em seus mais de 1.500 eventos (dos quais mil gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervos de Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Best of Blues and Rock e muitos outros.

Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli (que esteve no Brasil em 5 turnês, todas realizadas pela Dançar Marketing), Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Norah Jones, Ray Charles, George Benson, Diana Krall, Brandford Marsalis, Chris Cornell, Jeff Beck, Buddy Guy, Joss Stone, Tom Morello, Zakk Wylde, Joe Satriani, Joe Perry entre outros.

Website

Serviço:

Diana Krall no Rio de Janeiro

Local: Vivo Rio (Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ, 20021-140)

Data: 15 de novembro de 2023 (quarta-feira)

Horário: 21h00, abertura da casa às 19h00

Classificação:16 anos

 

Diana Krall em São Paulo

Local: Tokio Marine Hall (Rua Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo, São Paulo/SP, 04727-002)

Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)

Horário: 22h00, abertura da casa às 20h00

Classificação:16 anos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via