Cachaça do Rio leva rótulos premiados mundialmente para o Super Rio Expofood

A Tellura, premiada cachaçaria produzida na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), será uma das 20 marcas do mercado presentes na 33ª edição do SRE Trade Show, mais conhecida como Super Rio Expofood. O evento, um dos mais tradicionais do setor alimentício do país, acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, das 14h, às 22h, no Pavilhão 03, do Rio Centro, na Barra da Tijuca.

Durante a ocasião, os fãs da bebida poderão degustar rótulos da Cachaça Tellura premiados mundialmente, no espaço Agro Rio Business. Entre eles A Tellura Amburana, armazenada por 3 anos em tonéis de Amburana e Jequitibá, que recebeu medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2022, além do prêmio ‘Revelação Spirits Selection’, indicador das últimas tendências mundiais no mercado de bebidas destiladas.

Para Carlos Alberto Corrêa, Diretor da Tellura, participar deste evento é uma grande oportunidade de fazer novos negócios e proporcionar grandes experiências para o público. “O Super Rio Expofood é um excelente espaço para ampliar o networking da nossa marca e promete reunir, em um só lugar, palestrantes qualificados sobre o assunto, autoridades, representantes internacionais e empresários do setor”, ressalta o executivo.

A última edição do do SRE Trade Show reuniu mais de 56 mil visitantes em 40 mil metros quadrados e contou com R$ 500 milhões convertidos em negócios durante a feira, além de recorde no número de inscrições. Para os interessados, mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site SRE Trade Show.

Cachaça Tellura:

Localizada em Campos dos Goytacazes, na Fazenda Abadia, a Tellura é uma das maiores cachaçarias brasileiras. Reconhecida por suas instalações e equipamentos de primeira linha e processo totalmente controlado, a fábrica possui 4 alambiques de cobre com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente, de onde saem quatro tipos de cachaça: Tellura Prata, Tellura Ouro, Tellura Jequitibá e Tellura Amburana.

A fábrica da Tellura, que teve investimento de mais de R$ 10 milhões em tecnologia de ponta, conta com uma grande variedade de tipos de tonel, entre eles o de aço inoxidável, Jequitibá Rosa, Amburana e Carvalho, que permitem a realização de blends perfeitos para diferentes ocasiões e paladares. Além disso, os alambiques de cobre permitem que a cachaça apresente maior leveza, quando comparados com o alambique de aço. Para garantir um paladar ainda mais aveludado e de maior qualidade, é utilizado apenas uma fração do processo da destilação que habitualmente é chamado de coração.