Início » Leo Jaime comemora 40 anos de carreira no Qualistage
Leo Jaime

Leo Jaime comemora 40 anos de carreira no Qualistage

Cantor recebe Eduardo Dussek e João Penca e Seus Miquinhos Amestrados no show #Tofazendo40

por Redação

Entra o órgão! Neste 2023, Leo Jaime sobe aos palcos do Brasil para comemorar 40 anos de carreira.
Mas só?

Todos aqueles sucessos, atuações na TV, no jornalismo, “Dança dos famosos”, Miquinhos Amestrados…

Quem faz tudo isso em apenas 40 anos?

Ele mesmo, Leonardo Jaime, nascido em Goiânia em 1960, mas logo convertido em carioca (e rubro-negro!), a ponto de ter ensaiado com uns rapazes roqueiros no Rio Comprido, lá no início da década de 1980, e, não se sentindo tão à vontade com o rockão clássico do quarteto, indicar um amigo ao posto, apresentando assim Cazuza ao Barão Vermelho. Antes disso, Leo já tinha integrado a banda Nota Vermelha, em que dividia os vocais com uma bailarina chamada Fernanda Abreu.

Com o topete em plena forma, Leo integrava, à época, o grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, ao lado de amigos como Selvagem Big Abreu, Avellar Love e Bob Gallo. Foram dias de muita diversão e rockabilly, mas Leo queria mais, e logo partiu para sua própria carreira, com discos clássicos como “Phodas C” (a estreia, em 1983, que completa 40 anos em 2023), “Sessão da Tarde” (1985) e “Avenida das desilusões” (1989). Em 1995, com “Todo amor”, em que grava Caetano Veloso, Lulu Santos, Djavan e Cazuza, Leo reafirma seu caráter camaleônico, que aparece em atuações na TV, em textos para publicações como “O Globo” e as revistas “Desfile” e “Capricho”, além da gloriosa participação na “Dança dos Famosos”, da TV Globo, em que se sagrou campeão, em 2018.

As aulas de balé de Leo são um sucesso em suas redes sociais (são mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais um milhão no X, aquele anteriormente conhecido como Twitter), assim como foi sua série “Uma por dia”, em que interpretava seus sucessos ao violão, durante o isolamento da pandemia.

Pois o multi-Leo sobe aos palcos na comemoração de seus 40 anos de carreira, recheada de sucessos como “A vida não presta”, “Bambolê”, “O pobre”, “Gatinha manhosa”, “A fórmula do amor” e muitos outros. Além das composições do próprio Leo e de suas famosas versões (“Solange”, “Sônia”), que ninguém se assuste se surgirem citações de nomes como Rolling Stones, Nirvana e Cream no meio das canções.

A festa chega ao Qualistage, no Rio, no dia 21 de outubro, com participação dos velhos camaradas Eduardo Dussek e João Penca e Seus Miquinhos Amestrados.

É apenas rock’n’roll, Leo gosta, todo mundo gosta.

Um show para unir gerações, dos eternos fãs roqueiros ao público dos filmes, TV e teatro (“Malhação”, “Rock estrela”, “Papo de segunda”, “Era no tempo do rei”…), passando por leitores e admiradores de all things Leo Jaime.

Depois de lotar casas pelo Brasil nos últimos anos com espetáculos como “#Desplugado”, “Dance comigo” e com parcerias com os velhos amigos Blitz e Leoni, agora a estrela é o autor de “Rock estrela”. No fim das contas, a vida presta.

Serviço

Data: 21 de outubro

Horário: 21h30

A casa abre 1h30 antes

Local: Qualistage

Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ

Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/154/leo-jaime-40-anos
Classificação etária: 18 anos

Ingresso a partir de R$ 140,00

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas

Informações: https://qualistage.com.br/

O espaço possui acessibilidade. A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Share via