Início » Projeto Criolice de volta ao Renascença Clube em Edição Especial

Projeto Criolice de volta ao Renascença Clube em Edição Especial

por Redação
Projeto Criolice

Os pedidos foram muitos e eles aceitaram! Dia 11/9, a partir das 13h, tem o cozido à brasileira do Projeto Criolice no Renascença Clube, local conhecido por sua ligação com a história da negritude, desde a sua fundação até hoje, quando recebe o título de um dos últimos quilombos urbanos da Cidade do Rio de Janeiro, polo de resistência.

É possível combinação melhor? Roda de samba, gastronomia e afro empreendedorismo? Claro que não! Mais uma vez, Criolice vem pra arrasar! O cozido fica por conta do Malta Buffet. A feira de afro empreendedorismo acompanha o projeto desde o início e, como de costume, vai oferecer boas compras em produtos diferenciados de vestuário, acessórios e artesanato. Tudo com qualidade e preço justo. Ao todo 30 expositores.

Criolice é um movimento cultural que nasceu, há 12 anos, no Ponto Chic, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio.  O Projeto começou na rua e, mesmo sem patrocínio, se tornou, em tempo recorde, um evento que, semanalmente, reúne mais de 3 mil pessoas. Criolice valoriza a cultura de matriz africana, através da música, gastronomia e do afro empreendedorismo. A formação da sua roda conta com músicos consagrados, oriundos das mais tradicionais e respeitadas rodas de samba cariocas, além de repertório refinado que resgata clássicos do nosso samba e faz um pout-pourri com canções de domínio público, samba de roda, jongo, entre outros ritmos e cânticos africanos. O Criolice, cuja característica é a preservação da cultura negra, há 9 anos faz parte da programação fixa da Arena Fernando Torres, no Parque de Madureira. Evento imperdível!

Serviço

  • Dia: 11/9
  • Hora: 13h
  • Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
  • Ingresso: R$ 20 (na hora – somente em dinheiro). Mais informações: (21) 96426-9329 (Rose Maciel)
  • Cozido à brasileira: R$ 28,00
  • Menores só acompanhados dos responsáveis

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via