Projeto Criolice

Projeto Criolice de volta ao Renascença Clube em Edição Especial

por Redação

Os pedidos foram muitos e eles aceitaram! Dia 11/9, a partir das 13h, tem o cozido à brasileira do Projeto Criolice no Renascença Clube, local conhecido por sua ligação com a história da negritude, desde a sua fundação até hoje, quando recebe o título de um dos últimos quilombos urbanos da Cidade do Rio de Janeiro, polo de resistência.

É possível combinação melhor? Roda de samba, gastronomia e afro empreendedorismo? Claro que não! Mais uma vez, Criolice vem pra arrasar! O cozido fica por conta do Malta Buffet. A feira de afro empreendedorismo acompanha o projeto desde o início e, como de costume, vai oferecer boas compras em produtos diferenciados de vestuário, acessórios e artesanato. Tudo com qualidade e preço justo. Ao todo 30 expositores.

Criolice é um movimento cultural que nasceu, há 12 anos, no Ponto Chic, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio.  O Projeto começou na rua e, mesmo sem patrocínio, se tornou, em tempo recorde, um evento que, semanalmente, reúne mais de 3 mil pessoas. Criolice valoriza a cultura de matriz africana, através da música, gastronomia e do afro empreendedorismo. A formação da sua roda conta com músicos consagrados, oriundos das mais tradicionais e respeitadas rodas de samba cariocas, além de repertório refinado que resgata clássicos do nosso samba e faz um pout-pourri com canções de domínio público, samba de roda, jongo, entre outros ritmos e cânticos africanos. O Criolice, cuja característica é a preservação da cultura negra, há 9 anos faz parte da programação fixa da Arena Fernando Torres, no Parque de Madureira. Evento imperdível!

Serviço

  • Dia: 11/9
  • Hora: 13h
  • Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
  • Ingresso: R$ 20 (na hora – somente em dinheiro). Mais informações: (21) 96426-9329 (Rose Maciel)
  • Cozido à brasileira: R$ 28,00
  • Menores só acompanhados dos responsáveis

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via