Dori Caymmi comemora 80 anos no Soberano nesta sexta e sábado

Dori Caymmi
Dori Caymmi - Foto: Myriam Vilas Boas

Neste ano, mais um artista consagrado entra para o hall dos octogenários da MPB. Dori Caymmi completa oito décadas no próximo dia 26 de agosto, sábado, e vai soprar as velinhas junto com o público!  O cantor, compositor e arranjador fará dois shows de comemoração no Soberano, sofisticada casa de espetáculo em Itaipava, nos dias 25, sexta, e 26, sábado, quando, de fato, se completa a efeméride.

Nesse show será apresentado o seu vasto repertório mais popular e conhecido em todos esses anos de sua carreira, canções como “Porto’, “O Velho do Mar”, “Velho Piano”, “Sem Poupar Coração”, além de cantar também pérolas de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Edu Lobo e tantos outros amigos e parceiros.

Filho de Dorival Caymmi e Stella Maris – irmão de Nana e Danilo Caymmi – Dori Caymmi desde a infância estudou piano, violão e teoria musical. Sua atuação como compositor é destacada, e nos festivais dos anos 60 teve músicas defendidas por MPB-4 (“Cantigo”), Nana Caymmi (“Saveiros”, com Nelson Motta) e Elis Regina (“O Cantador”, com Nelson Motta) além de parceria com Chico Buarque e Paulo César Pinheiro como um de seus principais parceiros.

Nos anos 70, trabalhou mais as trilhas para cinema e televisão e, na década de 80 – a convite do Quincy Jones – dedicou-se mais ao mercado norte-americano, onde passou a trabalhar como arranjador e compositor, radicado em Los Angeles. Sua maneira de tocar violão, com afinações pouco convencionais, e suas harmonias criativas o projetaram internacionalmente. Outros de seus sucessos foram “De Onde Vens” (com N. Motta), gravada por Elis e Nara Leão, e “Festa”, gravada por Jair Rodrigues, Elis e Sergio Mendes, “Saudade de Amar” (com Paulo César Pinheiro), Grammy de melhor canção brasileira.

Programação 

Na quinta-feira, dia 24, o Soberano recebe a banda pretopolitana River Raid , garantia de sucesso sempre em todos os shows na casa. No repertório, hits tocados em rádios de todo o Brasil, do rock às baladas, do New Wave ao Eletro Pop e o Synthpop.

As atrações musicais, de quinta à sábado, combinadas com o sofisticado cardápio assinado pela Chef Manoela Rabin, ganham ainda mais sabor com os projetos “Soberano Before” (happy hour das 17h às 19h, descontos de 50% em drinks e chopp) e “Soberano After” (com DJs e pista de dança, ingresso revertido em consumação). Ou seja, a aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava (RJ) – já  referência de boa música, teatro, arte e gastronomia –oferece também outras opções, seja para quem quer relaxar após o expediente, ou mesmo para quem quer se divertir até mais tarde.

A programação completa e ingressos à venda em: www.soberanoitaipava.com.br. O Cliente Soberano que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.

Soberano

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Soberano oferece em seu espaço físico diversos ambientes que inclui o reservado Espaço Havana, dedicado aos amantes da charutaria, o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa, além da sala de espetáculos, cujo conforto, acústica e iluminação a faz ser considerada uma dos melhores do país, tendo recebido nomes como Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Guinga entre tantos outros, além de espetáculos estrelados por Maitê Proença e Clarice Niskier.

Idealizada pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni, moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014, a casa abriga música e teatro de excelência.

Programação:

Dia 24 de agosto, quinta-feira, às 21h – River Raid

Dias 25 e 26 de agosto, sexta-feira e sábado, às 21h – Dori Caymmi

 

Soberano Before – Happy Hour

Quinta a sábado, das 17h às 19h

50% OFF em drinks e chope

DJ ou playlist

 

Soberano After

Quinta a sábado a partir das 22:30h

DJ e Pista de Dança

R$60 – Ingresso Consumação (todo o valor é revertido em consumo)

 

Serviço: Soberano

Local: Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.

 

Reservas e ingressos

Horários de atendimento pelo Whatsapp 24 2237-6339

Quarta 10h às 16h;

Quinta, Sexta e Sábado 13h às 01h.

 

Horários de funcionamento do Soberano:

Quinta, Sexta e Sábado 17h às 01h.

Ingressos à venda no site https://soberanoitaipava.com.br/

 

*O bistrô do Soberano funciona de quinta a domingo

• Quinta a sábado das 12h à meia-noite;

• Domingo das 12h às 17h.

A casa conta com segurança, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.

 

https://www.instagram.com/soberanoitaipava/

https://www.facebook.com/soberanoitaipava