Início » Jazz no Carnaval no Santo Scenarium

Jazz no Carnaval no Santo Scenarium

De 26 de fevereiro a 1º de março, o festival gratuito CARNAVAL SANTO JAZZ 2022 toma a calçada do Bar e Restaurante Santo Scenarium, na Rua do Lavradio

por Redação

Tem Santo no Carnaval! Já que o Carnaval oficial foi adiado para abril, que tal curtir um CarnaJazz low profile nos dias da festa, no efervescente quarteirão cultural da Rua do Lavradio? O bar e restaurante Santo Scenarium abrirá suas portas gratuitamente para o festival Carnaval Santo Jazz 2022, de 26 de fevereiro a 1º de março (sábado a terça-feira), com shows em dois horários: Das 14h às 17h e das 18h às 20h. Entre os bambas do jazz carioca escalados para a festa estão Wilson Meireles, Marcos Ariel, Victor Bertrami, Ney Conceição e Jorge Gomes.

Nova Orleans é aqui! A Rua do Lavradio se tornou o point do jazz carioca. Antes da pandemia, o Santo Scenarium já promovia um samba jazz único; com as restrições, a Feira do Lavradio passou a receber, desde o ano passado, o Jazz na Feira, evento que democratizou o gênero e que agora se une ao já tradicional restaurante para o “Carna Jazz” inédito SANTO JAZZ 2022. Um evento de alto nível para quem quer curtir boa música com o espírito do carnaval carioca.

Ouvir Jazz em clima de Carnaval entre os lindos casarões históricos da Rua do Lavradio é um luxo para todos. Idealizado por Monica Silva, curadora do Jazz na Feira e proprietária do bar PubPanqss, casa de música instrumental em Botafogo, o CARNAVAL SANTO JAZZ 2022 acontecerá na calçada do Bar e Restaurante Santo Scenarium, um casarão de dois andares, totalmente restaurado, na Rua do Lavradio.

A decoração com temas religiosos chama atenção com seus oratórios e outras relíquias, como o anjo de madeira de 2,5 metros pendurado no teto – réplica de obra de Aleijadinho. No passado, o casarão foi residência do Visconde de Jaguari, do ilustre ator João Caetano (1808-1863) e, ainda no século XIX, também abrigou uma delegacia de polícia. Se joga na cultura desse Rio de Janeiro que ela tá morta de saudade de você!

Ø  Respeitam os protocolos contra a Covid-19 e a exigência da vacinação completa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 26/02 (sábado)
Horário: 14h às 17h – Show: Wilson Meireles Samba Show
Horário: 18h às 20h – Show: Jorge Gomes e Convidados – Jorge Gomes (bateria), Sérgio Pinheiro (Piano), Jimmy Santa Cruz (Baixo). Participação Especial: Valéria Mariano

Dia 27/02 (domingo)
Horário: 14h às 17h – Show: Wilson Meireles Samba Show
Horário: 18h às 20h – Show: Wilson Meireles Soul Samba Jazz – Wilson Meireles (bateria), Ney Conceição (baixo) e João Braga (piano)

Dia 28/02 (segunda-feira)
Horário: 14h às 17h – Show: Wilson Meireles Samba Show
Horário: 18h às 20h – Show: Marcos Ariel Trio – Marcos Ariel (piano), Ney Conceição (baixo), Victor Bertrami (bateria).

Dia 01/03 (terça-feira)
Horário: 14h às 17h – Show: Wilson Meireles Samba Show
Horário: 18h às 20h – Show: Guga Pellicciotti Quarteto – Guga Pellicciotti (bateria), Joao Braga (piano), Berval Moraes (baixo) e Rodrigo de Brito (sax).

SERVIÇO:

CARNAVAL SANTO JAZZ 2022
Dias: De 26, 27, 28 de fevereiro e 01 de março
Local: Santo Scenarium (Rua do Lavradio, 25, Centro, Rio de Janeiro)
Horário: Das 14h às 20h
Entrada Franca. A casa aceita todos os cartões de crédito e débito.
Contato: (21) 3147-9007 / eventos@rioscenarium.com.br

Site: https://www.santoscenarium.com.br/

Instagram: https://instagram.com/santo_scenarium

Facebook: https://www.facebook.com/scenariumsanto/

Twitter: http://twitter.com/santoscenarium

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via