Início » Larissa Rinaldi, a carioca que encantou os EUA, lança o livro  “Tudo o que aprendi em Nova York”

Larissa Rinaldi, a carioca que encantou os EUA, lança o livro  “Tudo o que aprendi em Nova York”

por Rafael Gomes

A obra é um mix de suas memórias e narra sua jornada de descobertas na Big Apple em plena pandemia 

Na sexta-feira, dia 26 de agosto, a jornalista e influenciadora carioca Larissa Rinaldi lançou o seu primeiro livro “Tudo que aprendi em Nova York” na Livraria Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, cercada de admiradores e amigos.

A obra reúne memórias e retrata sua jornada de autoconhecimento e descobertas ao se deparar com o desafio de se redescobrir e vencer em Nova York com uma pandemia no meio do caminho. 

Sorridente, e muito feliz ao ver a livraria lotada, Larissa relatou que em 2018, quando chegou a Nova York, ela tinha por objetivo apenas mudar os rumos de sua carreira, mas que aos poucos, ela foi percebendo que precisava se auto conhecer, o que a levou a escrever sobre tudo. E todo esse material se transformou neste livro “Tudo o que aprendi em Nova York”que irá desafiar os leitores a repensar os rumos que a vida vai tomando com o passar dos anos.

Larissa Rinaldi deixou o Rio de Janeiro para conquistar o mundo com coragem. “O papel do escritor é exprimir sentido às confusões da alma. Escrever é colocar suas vivências mais profundas em palavras conectadas (ou não). É preciso muita força para assumir a responsabilidade de olhar para dentro e causar sua própria revolução humana. Nem a vida e nem os pensamentos são lineares. E, quando eu cheguei em Nova York, eu andava amedrontada pelas ruas, não por NY ser uma cidade perigosa, mas por ser imponente, ser uma cidade para pessoas destemidas. É uma cidade cheia de estímulos, e por isso mesmo, é fácil se perder de si. Mas a viagem que fiz para dentro de mim foi a mais louca e transformadora, e este desafio foi resumido em palavras”, descreve Larissa.

Larissa, além de jornalista, trabalhou com cinema por 10 anos. E criou o podcast “Tudo Sobre Coisa Nenhuma” e o ‘’Inspired By a Woman”.

No dia 1 de setembro, o lançamento do livro “Tudo o que aprendi em Nova York”, será em São Paulo, na Livraria Travessa de Pinheiros, às 18h.   

Fotos Wallace Barbosa/ Zapp News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via