Início » Mês do Orgulho LGBTQIA+: Plaza inaugura exposição Abecedário da Diversidade

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Plaza inaugura exposição Abecedário da Diversidade

Mostra, do artista Diego Moura, traz personalidades da causa e definição de cada letra da sigla

por Redação

No mês mais importante para o movimento LGBTQIA+, — que celebra, em 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho Gay — o Plaza Niterói inaugura, nesta quinta-feira (09), a exposição Abecedário da Diversidade, do artista visual Diego Moura. A mostra traz a arte digital pop de personalidades da causa, assim como conteúdo informativo sobre o tema. A visitação é gratuita e ficará disponível até o dia 30 de junho, no corredor do 3º piso, em frente à loja Forever.

O artista selecionou nove personalidades para homenagear e representar o movimento: a ex-BBB Linn da Quebrada, o saudoso humorista niteroiense Paulo Gustavo, a colaboradora da brMalls Nathália Fernandes e os cantores Elton John, Ludmilla, Luísa Sonza, Petra Gil, Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Além das imagens, a exposição apresenta totens educativos com a definição de cada letra do termo LGBTQIA+, a fim de esclarecer para o público em geral o significado da sigla. Diversidade é um valor importante para o shopping, que preza, acima de tudo, por proporcionar um ambiente saudável, seguro e de respeito para todos os clientes, lojistas e colaboradores:

“A luta dentro do movimento LGBTQIAP+ é profunda e necessária para que possamos nos tornar uma sociedade mais respeitosa e democrática. Assim como na alfabetização, em que aprendemos o significado de cada letrinha, uso o Abecedário da Diversidade como uma porta de entrada para os leigos. Meu papel como artista é inspirar, cativar e educar. Ter o apoio de espaços que me acolham e me ajudem é essencial”, declara Diego Moura.

O artista:

O artista visual Diego Moura traz em seu trabalho uma leitura contemporânea sobre a sociedade e os sentimentos que habitam diferentes espaços e contextos sociais neste início de século. Tudo isso construído com a tecnologia como uma das ferramentas de arte. O trabalho do artista é reconhecido pela mídia, por fazer o uso do celular e de aplicativos digitais, para criar os esboços das artes, que posteriormente podem ser reproduzidas por ele em telas de algodão.

SERVIÇO

Exposição Abecedário da Diversidade

Data: de 09/06 a 30/06; segunda a sábado, 10h às 22h; domingo, das 13h às 21h; feriados, das 13h às 21h.

Local: Plaza Shopping – Rua XV de Novembro, 08 – Centro de Niterói

3º piso (em frente à loja Forever)

Artigos relacionados

1 comentário

Mês do Orgulho LGBTQIA+: Plaza inaugura exposição Abecedário da Diversidade – Portal Gongogi junho 10, 2022 - 3:00 am

[…] post <strong>Mês do Orgulho LGBTQIA+: Plaza inaugura exposição Abecedário da Diversidade</st… apareceu primeiro em Sopa […]

Responder

Deixe um comentário

Share via