Início » Renascença Clube em clima de nostalgia

Renascença Clube em clima de nostalgia

Rena Retrô - Grupo Raça convida!

por Redação
Grupo Raça

Dia 8/10, a partir das 15h, o Renascença Clube traz de volta aqueles sucessos que fazem até hoje muita gente cantar e relembrar momentos inesquecíveis da juventude. Os mais jovens também conhecem e cantam os sucessos que nunca saem de moda.

No show, convidados especiais: Paulinho Mocidade, Charles André (Grupo Os Morenos) e DJ Nelsinho (FM O Dia). Ainda, uma atração surpresa!

Há 37 anos, o Grupo Raça nasceu no bairro de Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e marcou a história do samba, sendo um dos precursores do movimento do pagode no país. Seus fundadores, Marley (ganzá), Totonho (tantan) e Valnei (repique de mão), se uniram a Biju (pandeiro), Paulinho (cavaco) e Andinho (banjo) para a atual formação do grupo. No auge da carreira, o Grupo Raça ficou conhecido em alguns países da América Latina e excursionou pelos Estados Unidos, Suíça e Alemanha. Na década de 1990 ganharam prêmios importantes, como o Troféu Imprensa (Melhor Grupo), Prêmio Sharp e Antena de Ouro (Melhor Grupo e Melhor Disco). Com mais de seis milhões de discos vendidos, o Grupo Raça foi consagrado como “Patrimônio Histórico Cultural do Samba no Brasil”. Com reconhecimento internacional, o Raça trás na bagagem quinze discos lançados, que resultaram em nove discos de ouro, oito discos de platina, quatro de platina duplo e um disco de rubi. O Grupo Raça está completando 37 anos e brindando o público com um lançamento: a música “Minha Verdade” que exalta a importância do samba para a cultura do país. Vem pagodear no Rena!

Serviço

Dia: 08/10

Hora: 15h

Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)

Ingresso: R$10 (1º lote promocional)

Sympla  – https://www.sympla.com.br/rena-retro-grupo-raca-convida

Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via