Restaurante Animus retoma menu degustação

Data:

O Animus, restaurante comandado pela talentosa Giovanna Grossi, acaba de anunciar a volta de seu menu degustação (R$ 275). Servida em seis etapas, a modalidade permite que os comensais façam um verdadeiro percurso pela cozinha de Grossi, com opções que vão de pratos emblemáticos da casa, como a vagem na brasa, a criações inéditas. A experiência começa com um drinque autoral de boas-vindas, preparado pelo chef de bar, Pedro Piton, que acompanha uma focaccia com manteiga de amburana e azeite Sabiá. Na sequência, a famosa vagem na brasa, com azeitona preta, castanha de caju e queijo Guaianá. O peixe na brasa é servido com pupunha, castanha com alho negro, baunilha de Madagascar, seguido de um linguini, com mexilhão, nduja e tomilho limão. Amarrando os itens salgados, chega o wagyu, feijão manteiguinha em glace de estragão e picles de nectarina.

Para finalizar, Giovanna oferece a mousse de pipoca, com baunilha do cerrado, chocolate branco caramelizado e lavanda, além de um delicado petit four, a tortinha de chocolate com cardamomo. “Unimos pratos inéditos a alguns clássicos do Animus, com o intuito de proporcionar aos clientes uma experiência sensorial completa, sempre dando destaque para ingredientes locais e criações autorais”, conta Grossi.

Por se tratar de um menu fechado e com várias etapas, não são aceitos pedidos de mudança de itens. Servido individualmente, o cardápio deve ser pedido por toda a mesa, ficando disponível todas as noites e aos fins de semana no período do almoço.

Mais sobre a chef

Inaugurado em 2019, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, este é primeiro restaurante de Giovanna Grossi, um talento consagrado. A chef ficou conhecida por ser a primeira mulher brasileira a participar de uma final do Bocuse D’Or, na França, mais importante concurso de gastronomia para jovens profissionais do mundo, então com 24 anos. Tais credenciais a levaram a representar o Brasil na grande final, em Lyon, em 2017. Giovanna ainda passou por cozinhas renomadas da Europa, como Arc en Ciel e Le Taillevent, na França, Quique Dacosta, na Espanha, e Geranium, na Dinamarca – eleito em 2022 o melhor restaurante do mundo pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants.

SERVIÇO

Menu degustação no Animus – R$ 275/pessoa, disponível de segunda a sexta no jantar, e aos finais de semana, também no almoço.

Endereço: Rua Vupabussu, 347 – Pinheiros.

Telefones: (11) 2371-7981 / (11) 98705-9388

Horário: segunda, quarta, quinta e sexta, 12h/15h e 19h/23h. Sáb., 12h/16h30 e 19h/23h. Dom., 12h/ 16h30.

@animusrestaurante

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Eisenbahn confirma patrocínio ao Smorgasburg Brasil 2024

A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, oficializa a renovação...

Tijuca recebe o Festival de Cervejarias de Petrópolis

No próximo sábado (15), o Brewteco promove, na Tijuca,...

Ballet Manguinhos apresenta a oitava edição do seu Festival Interno

A 8ª edição do Festival Interno do Ballet Manguinhos, ONG...

JAH lança sorvete sabor pistache

O JAH, rede de açaí, sorvetes e picolés, anuncia...
Compartilhe
Send this to a friend