Rio Montreux Jazz Festival

Rio Montreux Jazz Festival 2023 acontece essa semana com a participação de importantes marcas brasileiras e internacionais

Rio Montreux Jazz Festival 2023 acontece essa semana com a participação de importantes marcas brasileiras e internacionais

por Redação

O Rio de Janeiro recebe essa semana a terceira edição do Rio Montreux Jazz Festival, evento que conquistou a cidade com grandes nomes da música brasileira e internacional e que novamente apresenta shows exclusivos, encontros inéditos e novos arranjos. A CLARO e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam o Rio Montreux Jazz Festival, com patrocínio global da Julius Baer e patrocínio de Mastercard, The Genglivet e Salomão Advogados.

Serão quatro dias de duração, de 11 a 14 de outubro, com os principais shows no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca. O evento tem também apoio do Fairmont Rio Copacabana, Shopping Leblon, Swiss International Airlines, Estrella Galícia, 15º Cartório de Notas e Parque Bondinho Pão de Açúcar®, Embaixada e Turismo da Suíça. A realização é da MZA Music com correalização da Gael.

O Julius Baer sente-se honrado por continuar esta estreita parceria com o Rio Montreux Jazz Festival. Temos uma grande afinidade com a América Latina e suas diversas culturas – nada mais do que o Brasil, um dos nossos mercados focais. Este ano, ampliamos nossos escritórios e serviços no Rio de Janeiro, então este festival parece uma celebração, não apenas para os amantes da música, mas também para o Julius Baer no Brasil”, indica Beatriz Sánchez, Chefe Regional das Américas e Membro do Conselho Executivo de Julius Baer.

No Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, endereço principal do Rio Montreux Jazz Festival, estarão dois palcos – Villa-Lobos e Village – com capacidade para receber até 2 mil pessoas por dia de evento.

A programação do Rio Montreux Jazz Festival, desde sua primeira edição em 2019, tem a assinatura do produtor musical Marco Mazzola. Na noite de abertura, serão os shows de John Patitucci e Mike Stern.

No dia 12, a noite começa com a homenagem a um dos grandes nomes da música brasileira: João Bosco. O artista mineiro proporciona mais um momento exclusivo, revisitando sua carreira acompanhado por Jaques Morelenbaum, Vanessa Moreno e Mestrinho no musical intitulado “O Corsário: O Coração Tropical de João Bosco”. Fechando a noite de quinta-feira, Ney Matogrosso celebra seus 50 anos de carreira, ao lado de Liniker, Ana Canãs, Duda Brack e Filipe Catto, no espetáculo “Sangue Latino: 50 anos de carreira de Ney Matogrosso”.  Na sexta, Hermeto Pascoal, reconhecido como um dos maiores nomes mundiais do jazz, traz a celebração “A nave mãe no Rio Montreux”, O último show da noite é uma grande festa ao Nordeste brasileiro, “Viva Nordeste” com Elba Ramalho e Chico César recebendo a SpokFrevo Orquestra.

A última noite do Rio Montreux Jazz Festival 2023 receberá o ícone do Jazz, Billy Cobham. Billy virá com sua banda principal formada por Emilio Garcia na guitarra, Steve Hamilton e Camelia Ben Naceur nos teclados e Victor Cisternas no baixo, apresentando um show dedicado a toda sua discografia de mais de 40 anos. Fechando o Palco Villa-Lobos, Emicida vai surpreender ao apresentar o espetáculo inédito criado para o festival “AmarElo encontra A Love Supreme”, onde o artista recria seu show AmarElo inspirado pela masterpiece do Jazz, A Love Supreme, de John Coltrane.

A programação conta ainda com mais de 30 shows gratuitos em palcos na orla de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Forte de Copacabana.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via