Sobremesas argentinas: doces que deixam turistas e habitantes com água na boca

por Redação

Ao experimentar aquele delicioso prato no almoço ou no jantar, dá aquela vontade de finalizar a refeição com um docinho. E opções, não faltam: manjar, brigadeiro, pudim, tortas e muitos outros que deixam todos com água na boca, até mesmo quem nunca “se deu bem com o açúcar”. Mas, não é só no Brasil que isso acontece. Na Argentina, por exemplo, ‘los hermanos’ também caem em tentação.

Por lá, várias sobremesas fazem turistas e habitantes mergulharem profundamente, nesse paraíso açucarado: pastelitos, pasta frola, chocotorta, massas finas, empanadas de vigília, facturas e mais. E, especialmente, na capital Buenos Aires, um chama a atenção, Panacotta, que é uma cúpula de baunilha, recheada com frutas vermelhas e molho inglês de pistache.

Quem se hospeda no SLS Puerto Madero, têm a oportunidade de degustar essas e outras maravilhas: crème brûlée, preparada com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha; affogato, sorvete de baunilha acompanhado de uma dose de café expresso; textura de dulce de leche (doces de leite), queso y dulce (batizado como Martín Fierro); macarons, produzido sob forma arredondada, de 03 ou 05 cm (centímetros) de diâmetro e com vários sabores; etc.

Não importa a idade! Doces, sempre, são ótimas escolhas para adoçar a vida!

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via