Início » Solar da Ponte: um refúgio em Tiradentes (MG)

Solar da Ponte: um refúgio em Tiradentes (MG)

Aproveite o feriadão de Carnaval para curtir momentos de relaxamento e os passeios tranquilos numa das mais belas e acolhedoras cidades históricas de Minas Gerais

por Redação
Conforto e requinte presentes nas espaçosas suítes

Se você está entre as pessoas que pretendem aproveitar o feriado prolongado de Carnaval para se desconectar do agito urbano do dia a dia, viajar para Tiradentes (MG) pode ser uma ótima opção. A cidade é muito bonita e charmosa, e a maioria de seus atrativos e passeios podem ser feitos a pé, pois estão concentrados no Centro Histórico.

Para garantir que você tenha belos dias de descanso e aproveite de forma integral sua viagem é importante reservar o local de hospedagem com antecedência. A dica é ficar no Solar da Ponte, há 50 anos na cidade, ele oferece um conjunto de fatores perfeito que garantem conforto, serviço acolhedor e uma atmosfera harmonizada com a importância cultural e histórica da cidade

O casarão onde funciona o hotel é um refúgio de tranquilidade no Centro Histórico e sua localização, a poucos metros do Largo das Forras, principal praça de Tiradentes, é ótima para sair caminhando pelas ladeiras da cidade. Observar com olhos atentos as casas coloniais ou visitar igrejasmuseus e os ricos monumentos do barroco mineiro são passeios imperdíveis, atrativos que fazem de Tiradentes um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil.

Ladeiras de Tiradentes (MG) foto de Luiz Cesar Costa

Ladeiras de Tiradentes (MG) foto de Luiz Cesar Costa

É quase impossível estar em Tiradentes e não visitar São João del Rei, cidade histórica vizinha que também reserva muitos atrativos, rico patrimônio arquitetônico e belíssimas igrejas barrocas.

Para tornar o passeio ainda melhor vá de Maria Fumaça, experimentando uma viagem incrível por entre paisagens cercadas pela Serra de São José, fazendas e admirando a natureza exuberante durante todo o trajeto.

Se sua escolha for apenas conhecer os principais pontos turísticos de Tiradentes e se entregar ao ócio, aproveite os jardins relaxantes do Solar da Ponte. Curta os dias de verão junto à piscina e entre um mergulho e outro, aproveite as confortáveis espreguiçadeiras, a proteção dos guarda sóis e a natureza no entorno.

À noite, ali pertinho do hotel, não deixe de aproveitar o happy hour e os sabores da culinária mineira servida nos bares e restaurantes. A maioria deles, no Largo das Forras, ficam abertos até tarde num clima alegre e descontraído das cidades do interior.

Serviço

Hotel Solar da Ponte
Centro Histórico de Tiradentes – MG
Estacionamento próprio e wi-fi gratuitos
Mais informações e reservas online: www.solardaponte.com.br

(32) 3355-1255 –   Instagram: @hotelsolardaponte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via