14 Bis, Sá & Guarabyra e Flávio Venturinni

14 BIS, SÁ & Guarabyra e Flávio Venturini se encontra no Qualistage

por Redação

Quatro décadas de carreira, sete amigos no palco e sucessos inesquecíveis da música brasileira: com vocês, “Encontro Marcado”, reunião de Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis, que acontece no dia 23 de setembro, às 21h30, em única apresentação no Qualistage. A banda Colomy será a atração de abertura.

Há quem acredite que esse encontro já estava marcado há muitos anos, no início da década de 1970, quando a dupla Sá & Guarabyra convidou o jovem Flávio Venturini para participar da gravação de seu primeiro disco, lançado após a saída do parceiro Zé Rodrix. “Nunca” promoveu o encontro de Flávio com O Terço, que se tornaria o embrião do 14 Bis com a parceria entre os tecladistas Flávio e Vermelho, em composições como “Espaço Branco”, gravada pelo Terço para um festival.

“Quando eu estava começando a tocar, fui para São Paulo ver meu irmão Flávio, que estava com Sá e Guarabyra. Sá queria que eu fosse o guitarrista da banda, mas não me deixaram porque eu era muito novo, só tinha 14 anos.  Só fiquei sabendo disso muitos anos depois!”, conta Cláudio Venturini, ao perceber que Sá e Guarabyra foram, de fato, um elo entre os músicos que hoje fazem parte desse grande projeto de reencontro.

O repertório inclui sucessos como “Roque Santeiro”, “Princesa”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Verdades e Mentiras” e “Nos Bailes da Vida”, clássico de Milton Nascimento, parceiro e inspiração do 14 Bis. “Espanhola”, composição de Flávio Venturini e Guarabyra, nunca foi executada e gravada pelos dois juntos. “Essa música é emblemática na minha carreira, uma das mais antigas”, diz Flávio. “Quando fundamos o 14 Bis, ela estava na fita demo que entregamos à gravadora EMI/Odeon,  que contratou o grupo”.

Guttemberg Guarabyra não se esquece:  

“Espanhola foi a primeira música que fiz para o Flávio. Ele tinha acabado de se mudar para São Paulo quando me mostrou a composição. Escrevi a letra de uma só vez, sem voltar uma palavra. Estava pensando nessa menina. A espanhola da música é real”, relembra o baiano.

O mesmo acontece com “Caçador de Mim”, composição de Sá e Sérgio Magrão, baixista do 14 Bis, que também nunca foi gravada pelos autores juntos, ou “Criaturas da Noite”, de Sá e Flávio Venturini, e que só tem uma gravação feita pelo Terço. “Sobradinho”, reconhecida pelo seu regionalismo, ganha uma pegada mais rock com a base do 14 Bis.

Cabe à Colomy a missão de abrir a noite. Liderada por Sebastião Reis, filho e parceiro de Nando Reis, a banda paulistana toca sucessos como “Pra você guardei o amor”, “Quero estar” e sua versão para “Dona”, sucesso do Roupa Nova composta por Sá & Guarabyra.

SERVIÇO 

  • Data: 23 de setembro (sábado)
  • Horário: 21h30
  • A casa abre 1h30 antes
  • Local: Qualistage
  • Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
  • Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/158/encontro-marcado
  • Poltronas: a partir de R$ 160,00
  • Camarote: a partir de R$ 320,00
  • Classificação etária: 18 anos
  • Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
  • Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
  • Informações: https://qualistage.com.br/
  • O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via