Coral do Flamengo

Arte Sesc recebe o projeto Música no Museu com Coral do Flamengo e convidados

Sob a regência do maestro Luiz Lima, grupo apresentará obras populares e sacro-clássicas

por Redação

O Espaço Cultural Arte Sesc, no bairro do Flamengo, recebe no próximo sábado (21/10) o projeto Música no Museu, considerado a maior série de música clássica do Brasil. A atração principal será o Coral do Clube de Regatas do Flamengo, com participação especial de outros três: Matre Nostra, Clave de Sol e Ramatis. O espetáculo começa às 19h e tem entrada franca.

Sob a regência do maestro Luiz Lima – arranjador, pianista e cantor lírico -, o Coral do Flamengo apresentará um programa com obras populares e sacro-clássicas. Entre elas estão “Va Pensiero”, o famoso coro da ópera “Nabucco”, do compositor italiano Giuseppe Verdi, e “Halleluiah”, o clássico do cantor canadense Leonard Cohen.

Aos corais convidados caberá a execução, entre outros clássicos, de “Ó Fortuna”, o trecho mais célebre da cantata Carmina Burana, de Carl Orff, e “Ave Verum Corpus”, clássico do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (veja abaixo o programa completo).

Coral do Flamengo já esteve em festivais no RJ e MG

O Coral do Clube Regatas do Flamengo foi fundado em fevereiro de 2007 pelo regente Luiz Lima e o então presidente do clube, Márcio Braga. É formado por 60 componentes, sendo quatro vozes: Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos. Entre os eventos que já participou estão os festivais de São Lourenço, Conservatória e São João Del Rei, além de Encontro de Corais da AABB, Forte de Copacabana e Conservatória.

Com 25 anos de carreira, o maestro Luiz Lima já se apresentou nos mais importantes espaços do Rio de Janeiro para a música clássica, além de Manaus, Belo Horizonte, São Paulo, Argentina e Estados Unidos. Recebeu moção da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por serviços prestados à comunidade da Barra da Tijuca com a formação dos corais Encanta Rio2, Madrigal, do Alfabarra e Câmara Comunitária da Barra.

Música no Museu é Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Idealizado por Sérgio da Costa e Silva, o Música no Museu é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro. Sua proposta é promover a música erudita em museus e outros espaços públicos, registrando, em 26 anos de existência, um público de mais de 1 milhão de pessoas, em concertos no Brasil e no exterior.

Ao longo dessa trajetória, foi acumulando inúmeros prêmios nacionais e internacionais, como Ordem do Mérito Cultural, o Golfinho de Ouro, a Ordem do Mérito Carioca, o Urbanidades do IAB, o Mérito da Justiça e o Prêmio Heloneida Studart, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Entre os prêmios internacionais estão o Cultura Viva, da Unesco, o Latin American Quality Awards, em Buenos Aires, o Cultura Viva, em Madri, e o Excelência em Cultura, em Lisboa.

SERVIÇO

  • Música no Museu no Espaço Cultural Arte Sesc
  • Dia 21/10/2023 – 19h
  • – Coral do Clube de Regatas do Flamengo, regente Luiz Lima
  • Participação especial: Corais Mater Nostra, Clave de Sol e Ramatis
  • Rua Marquês de Abrantes 99 – Flamengo
  • Mais informações: Tel. (21) 4020-2101
  • www.sescrio.org.br
  • Entrada franca
  • Classificação livre

PROGRAMA

Coral do Clube de Regatas do Flamengo abre a apresentação às 19h

1 – Sobre o arco-íris

2 – Exodus

3 – Va Pensiero

4 – Halleluiah Cohen

5 – Con te partirò

 

Coral Mater Nostra/Clave de Sol/Ramatis:

1-Ó Fortuna

2 – Haia Paz na Terra

3 – Ave Verum Corpus

4 – What Wonderful World

5 – Como Uma Onda no Mar

 

Coral do Clube de Regatas do Flamengo:

1 – Mas Que Nada

2 – Samba da Minha Terra

 

Os corais cantam juntos:

1 – Agnus Dei

2- Anunciação

3 – Dancing queen

4 – Hallelujah Gospel

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via