Início » Com três anos de sucesso, Teatro Prudential anuncia programação especial de aniversário

Com três anos de sucesso, Teatro Prudential anuncia programação especial de aniversário

Histórico espaço no Rio de Janeiro celebra data comemorativa com show inédito de Ney Matogrosso e com espetáculo “Vozes Negras - A Força do Canto Feminino”

por Redação
Ney Matogrosso

Novos ciclos sempre merecem comemorações. Completar mais um ano após os obstáculos  impostos por uma pandemia que surpreendeu o mundo e, além de tudo, paralisou o setor cultural, é motivo para celebrar com toda a potência que só os espetáculos têm. Em maio, o Teatro Prudential, o palco mais carioca do Rio, completa três anos e recebe uma extensa programação, capitaneada por duas produções inéditas:  um show especial e intimista de Ney Matogrosso, que se apresenta ao lado do pianista Leandro Braga, e a primeira série musical do Brasil, “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, que vai homenagear grandes divas negras da música brasileira, como Elizeth Cardoso, D. Ivone Lara, Elza Soares, Sandra de Sá e Iza, e vai convidar o público para debates com participações de nomes como Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo, Jurema Werneck e Flávia Oliveira.

Com motivos de sobra para comemorar, Ney Matogrosso faz uma única apresentação no dia 24 de maio, terça-feira. Multifacetado, o artista está às vésperas de completar 81 anos esbanjando o mesmo carisma, talento e sensualidade que o acompanham durante toda a sua carreira e que o revelaram único e autoral na década de 70, no grupo Secos & Molhados. No repertório, canções como “Poema”, “Fala” e “Rosa de Hiroshima”. O show será “Voz e Piano”, ao lado de Leandro Braga.

Para enaltecer os grandes talentos femininos negros, chega ao palco do Prudential a primeira  série musical, “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, com apresentações de quinta a domingo a partir de 19 de maio. Produzido pela Aventura, o projeto inovador pretende levantar pautas sobre feminismo negro, a importância e o papel das cantoras e compositoras negras na história da música brasileira. A cada semana, será apresentado um episódio enaltecendo um gênero ou época – “Era de Ouro do Rádio”, “Samba, Terreiro e Ancestralidade”,  “Samba-canção e Bossa-Nova”, “Do Samba ao Jazz, sem limites”, “Do Soul ao Afropop” e “Novas Gerações”. Além dos espetáculos musicais, o “Vozes Negras” abre ainda espaço para um importante debate e fórum de ideias, com convidadas como  Analu Pimenta, Bárbara Sut, Ester Freitas, Roberta Ribeiro e Vanessa Brown, entre outras participações especiais.

Aniela Jordan, gestora do Teatro Prudential e sócia do Instituto Evoé, responsável pela gestão e curadoria das programações do Teatro Riachuelo Rio e do Teatro Prudential, exalta a pluralidade do teatro em receber as mais diversas vozes: “O Teatro Prudential abraçou os espetáculos de música nos últimos dois anos e tem dado muito certo. Além dos shows realizados em 2021, apresentamos a Série Tributos, o Festival da Consciência Negra, a 2ª edição do Festival SOMAMOS – que vem abrindo espaço para novos talentos da nossa música e, mais recentemente, os shows em parceria com o Blue Note Rio além da 2ª edição da série Dramaturgia em Leiturae Março com Elas, que apresentou uma programação em homenagem ao mês das mulheres. Em 2022 seguiremos nesse caminho. Nosso palco está aberto para receber todos os talentos”, convida Aniela.

Números Teatro Prudential (2019 a maio 2022):
+ de 15k de empregos gerados (entre diretos e indiretos);
+ de 155K entre público presencial e online;
+ de 156 espetáculos;

SERVIÇO

Teatro Prudential 

Rua do Russel, 804 – Glória

COMPRAR INGRESSO

https://site.bileto.sympla.com.br/teatroprudential/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via