"Ela Voltou de Perna Bamba" viraliza no TikTok e mostra como o funk transformou a vida de quatro jovens da periferia

“Ela Voltou de Perna Bamba” viraliza no TikTok e mostra como o funk transformou a vida de quatro jovens da periferia

Faixa acumula mais de um 11M de streams e é destaque no Top 200 do Spotify

por Redação

Alcançar milhões de streams e aparecer em destaque nas principais plataformas é usual para artistas já consagrados, mas quem é o dono – ou os donos – do hit “Ela Voltou de Perna Bamba” que tomou conta do TikTok e Spotify nos últimos dias?

A resposta: DJ Pikeno MPC, MC Guh SR, Markim WF e MC Pê Original, quatro jovens da periferia que viram suas vidas transformadas pelo funk.

DJ Pikeno MPC é natural da periferia de São Paulo e se interessou pela música ainda na adolescência. “Eu costumava trabalhar como guardador de carros e feirante para juntar dinheiro e bancar as minhas produções em alguns estúdios”, conta.

Aos 13 anos decide aprender a criar suas próprias batidas e produções usando um app de vídeo e o celular. Em 2019, emplaca o primeiro hit – “Oh Maluca” – em parceria com MC Levin e MC 12 e chama a atenção da Ritmo dos Fluxos que o convida para fazer parte do cast do selo. A parceria resultou em uma sequência de hits, como “Pok Pok de Bandido”, “ Melodia Sinistra”, “Cara de Princesinha”, e “Fogo no Parquinho”.

Com uma história semelhante, MC Guh SR também é natural da periferia de São Paulo e descobriu a paixão pela música ainda na adolescência.

“Eu e meu primo ficávamos na escada da casa dele fingindo fazer shows pra um monte de gente e escrevíamos algumas músicas, mas eram tão ruins que acabávamos esquecendo delas (risos). Mas o funk começou a ganhar espaço na TV e percebi que muitas pessoas estavam mudando de vida cantando, então resolvi me dedicar a escrever músicas”, conta.

Daí até o lançamento de “De Meiota no Jet” foi um longo caminho. “Comecei a trabalhar aos 13 para juntar dinheiro e conseguir gravar com um DJ conhecido na quebrada. Paguei a gravação em 2 vezes e logo que foi lançada já era sucesso na quebrada”, relembra.

Nascido em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e sem condições financeiras Markim WF aprendeu a produzir suas músicas assistindo tutoriais no Youtube.

Em 2020, assina a produção de “Na Raba Toma TAPÃO”, composição de MC Niack, que viralizou nas plataformas e acumula mais de 137 milhões de views do clipe em parceria com o canal KondZilla.

Completa o time MC Pê Original, que conta com 1.2 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Os quatro jovens são destaques da nova geração do funk e o sucesso de “Ela Voltou de Perna Bamba” prova que eles vieram pra ficar!

Inspirada em uma garota que, nas palavras de Guh, “desacreditou na minha capacidade e voltou de perna bamba”, a faixa viralizou no TikTok e já soma mais de 150 mil vídeos criados na rede social.

Com distribuição SoundOn, parceria que foi determinante para ampliar o sucesso do single, “Ela Voltou de Perna Bamba” já soma mais de 11.3 milhões de streamings com destaque nos principais charts do Spotify e, além do #7 no Chart Viral Global, atingiu a posição #20 no Top 200 Brasil e #1 no Chart Viral Brasil. A música também é destaque em Portugal com #8 no Chart Viral e #57 no Top 200.

Ouça aqui “Ela Voltou de Perna Bamba”

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via