Izabella Bicalho

Izabella Bicalho propõe uma viagem de emoções em monólogo com sucessos de Maria Bethânia

"Dona de Raios e Ventos" estará em cartaz às quartas (dias 8, 15, 22 e 29) de novembro, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea

por Redação

Escrito e protagonizado por Izabella Bicalho, “Dona de Raios e Ventos” é um solo de teatro musical que lança luz sobre os desafios de uma mulher que encontra coragem para mudar a sua vida após anos de opressão em um relacionamento abusivo. Com a trilha sonora só de sucessos de Maria Bethânia, o espetáculo combina ironia, humor e esse repertório de primeira a fim de transmitir ao público uma poderosa mensagem de resiliência e autodescoberta. “Dona de Raios e Ventos” estreia no dia 8 de novembro, às 20h, no Teatro Vannucci, onde fica em cartaz por mais três quartas-feiras, dias 15, 22 e 29 do mesmo mês.

“O espetáculo surgiu da vontade de gritar bem alto sobre a importância de nós, mulheres, nos libertarmos do machismo estrutural que nos aprisiona em comportamentos que nos desvalorizam e oprimem”, define a atriz. “Quero que a peça sirva como um grito de alerta sobre a importância da valorização da autoestima, da força da irmandade feminina e da esperança em novos tempos, mais igualitários e respeitosos conosco, mulheres”, instiga ela.

Sozinha no palco ao longo de 80 minutos, a eterna Narizinho (do Sítio do Picapau Amarelo) interpreta Helena e outros personagens que cruzam o seu caminho. Na faixa dos 40 anos, a protagonista suporta uma relação abusiva por anos a fio até decidir rever como está permitindo ser tratada por aquele que deveria ser o seu companheiro. Com o apoio de outras mulheres, desperta a sua força interior e embarca em uma jornada em busca de novos rumos.

Maria Bethânia dá o tom de “Dona de Raios e Ventos”

O espetáculo foi pensado a partir do cancioneiro envolvente de Maria Bethânia – “Fera ferida” (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), “Carcará” (João do Vale e José Cândido), “Serenata do adeus” (Vinicius de Moraes) e “Pau-de-arara” (Guio de Moraes e Luiz Gonzaga) estão no roteiro. Izabella será acompanhada por Wladimir Pinheiro (piano e direção musical) e Daniel Karin (percussão).

“Escolhi as músicas guiada pelo meu coração. São sucessos que já cantei muito imitando a Bethânia na minha juventude e músicas que sinto que as pessoas amam. Ficou um mix das minhas preferidas, como ‘Explode coração’ e ‘Grito de alerta’ (ambas de Gonzaguinha), e as que o povo gosta, como ‘Reconvexo’ (Caetano Veloso) e ‘Brincar de viver’ (Guilherme Arantes e Jon Marcus Lucien). Os textos costuram as músicas com histórias de dores e abandono que coletei”, recorda Izabella.

Izabella Bicalho também assina a autoria e dramaturgia do espetáculo. “Dona de Raios e Ventos” é uma obra que mergulha nas complexidades da experiência feminina, explorando não apenas os desafios, mas também a resiliência e a determinação que residem dentro de cada mulher. Uma história de superação que ressoa em todos os públicos e gêneros.

“Dona de Raios e Ventos”, serviço
QUANDO: 08, 15, 22 e 29 de novembro as 20h (Quartas)
ONDE: Teatro Vannucci | Rua Marquês de São Vicente, 52, na Gávea
QUANTO: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada)

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via