Início » Resgate do samba na Zona Norte do Rio: Baterista de grandes nomes do samba abre as portas de casa para projeto autoral

Resgate do samba na Zona Norte do Rio: Baterista de grandes nomes do samba abre as portas de casa para projeto autoral

por Redação

É bem nas ruas de Higienópolis, na Zona Norte do Rio, que o baterista Luciano Broa, realiza a sua aposta de resgatar a música de qualidade e a tradição das rodas de samba, espalhadas por toda a capital. Com o grupo Antes Samba do que Mal Acompanhado, projeto autoral do artista, Broa também espalha alegria nas noites cariocas, com clássicos da música e canções próprias, que prometem encantar.

No evento realizado mensalmente na casa da mãe, onde tudo começou, Luciano reúne para uma roda de samba, amigos e convidados, em um momento de grande confraternização. “A ideia do quintal de casa surgiu da necessidade de resgatar aquilo que sempre me moveu, que foi o samba de raiz, nas comunidades e ruas do Rio de Janeiro, me colocando nesse mundão da música e despertando a vontade de desbravar tantos lugares oferecendo um som de primeira”, afirma.

Responsável pela bateria em shows de diversos artistas renomados do segmento, Luciano Broa que trabalha com grandes nomes como Ferrugem e Mumuzinho, além de já ter gravado com ícones do samba como Jorge Aragão, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Xande de Pilares e outros tantos nomes do segmento, também usa o evento criado pelo grupo, para apoiar novos talentos da música carioca.

“A música é uma verdadeira engrenagem de conexão. A gente chega em grandes patamares e com isso serve de ponte para que outros também alcancem esses lugares. Queremos que o nosso quintal seja cada vez mais um celeiro de grandes nomes que vão representar o nosso samba por todo Brasil”, pontua Broa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via