Teatro Riachuelo

Sete anos do Teatro Riachuelo Rio – Programação Especial em Agosto

por Redação

Durante o mês de agosto, o icônico prédio receberá os gêneros mais presentes em sua programação – teatro musical, comédia, show e música de concerto – com apresentações de Zélia Duncan, Cícero, Leila Pinheiro e Roberto Menescal, a peça “Loloucas”, a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro e o musical “Viva o Povo Brasileiro”, marcando ainda a inauguração de um novo espaço gastronômico na região: o “Bettina Café & Arte”

Passado, presente e futuro. Reúna o melhor da história de um lugar cheio de memórias, com a resiliência de ter atravessado o presente desafiador, com muita inovação e paixão, e a vontade de fazer mais pela cultura do país, incentivando e promovendo as artes. O resultado será o DNA do Teatro Riachuelo Rio, localizado na Cinelândia, que, durante o mês de agosto de 2023, vai celebrar o legado, o agora e o amanhã com uma maratona variada de espetáculos e a inauguração de um novo espaço: o “Bettina Café & Arte”.

Erguido no final do século XIX, símbolo do cinema de rua brasileiro, tendo o seu apogeu como Cine Palácio, na década de 1920, o espaço foi reaberto como Teatro Riachuelo, em 2016, depois de dois anos de reforma. Foi devolvida à população uma casa moderna e multifuncional, o prédio tombado, que abriu as portas com uma rica e variada programação. Bem localizado, o teatro é atendido pelo metrô, VLT, linhas de ônibus, barcas e até aeroporto próximos.

A maratona do mês de agosto vai privilegiar as vertentes artísticas que mais ocuparam o grande palco, como teatro, musical, comédia, show e música de concerto. Para abrir a comemoração, o público contará com o novo show da cantora Zélia Duncan – Sem Tirar os Olhos do Mundo -, inédito no Rio (2 de agosto). Atendendo a pedidos, a comédia “Loloucas” (4 a 13 de agosto) volta ao teatro, após seis anos, com as duas “gênias” do humor, Heloisa Pérrisé e Maria Clara Gueiros. O espaço, que sempre apoiou novos nomes, vai trazer também, no mês de festa, o show inédito do cantor Cícero – Concerto 1(18 de agosto), com o frescor desse jovem artista, sucesso da cena musical atual.

A música também será celebrada com o show “Bossa Nova 65 anos” (19 de agosto), apresentado por Leila Pinheiro, Roberto Menescal e quarteto. A música instrumental, sempre presente na programação, terá o espaço garantido com a apresentação da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro no espetáculo “The Beatles – Magical Mistery Concert”(20 de agosto). O gênero musical não poderia faltar e ganha a estreia nacional  de “Viva o Povo Brasileiro” para temporada de 25 de agosto a 10 de setembro. Clássico de João Ubaldo Ribeiro em montagem inédita de André Paes Leme, com músicas originais de Chico César e direção musical e trilha original de João Milet Meirelles.

“Poder celebrar os sete anos de um lugar com tanta história, que incansavelmente mantemos vivo, é, para nós, para a cultura, para o Rio e o país, um motivo de muita alegria e um sinal de que tudo que fizemos não foi em vão” pontua Aniela Jordan, diretora do Instituto Evoé, gestor do teatro.  Administrado pelo Instituto Evoé, o teatro de aproximadamente 3.500m², que conta com foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e grande sala com plateia para 999 pessoas, também celebra a bem sucedida parceria entre profissionais das artes e empresas comprometidas com a cultura. Nesses sete anos, graças ao apoio de grandes mantenedoras, foi possível investir e movimentar a Economia Criativa, gerando emprego, renda, promovendo carreiras e cias, além de se tornar uma referência de espaço plural e democrático.

Bettina, café & arte abre as portas no Teatro Riachuelo

O “Bettina, Café & Arte” abre as portas no Teatro Riachuelo, no próximo dia 02 de agosto, coincidindo com o show da querida cantora Zélia Duncan, unindo o amor pelas artes com um cardápio de comidas e bebidas saborosas e aconchegantes. Bettina carrega em seu nome a criatividade e a força da mulher. Um nome de personalidade forte, harmonioso e sutil. Representa três gerações de mulheres na vida da empreendedora Natália El-Khouri: a de suas avós, que passaram pela 2ª guerra mundial, uma geração de sofrimento, privações e muita luta. A sua própria geração pautada pela busca do empoderamento feminino, que procura ocupar cada vez mais espaço e representatividade em todos os segmentos da sociedade. E a última, a geração da sua filha, que se chama Bettina, com certeza o motor do desenvolvimento, aperfeiçoamento e engajamento nesse negócio.

O “Bettina, Café & Arte” chega ao Teatro Riachuelo trazendo uma novidade: além de abrir como bomboniere para atender ao público do espaço, abrirá também para café da manhã e almoço. Com uma equipe bem treinada, focada em atender com agilidade e qualidade, contará com um ambiente acolhedor, um menu de receitas deliciosas e opções para todos os gostos. Um dos destaques, merecedor de aplausos de pé, certamente, será a sobremesa “Suspiro Teatro Riachuelo”, união harmoniosa de suspiros, chantily e morangos frescos. O Café vai oferecer ainda opções para levar, como o “Tô com pressa”, aquele café corrido antes do expediente, e kit festas, com tudo o que o cliente precisa para comemorar datas especiais com os amigos e colegas de trabalho.

Com um cardápio versátil e ambiente diferenciado, cada detalhe foi pensado e preparado para oferecer o que há de melhor para os clientes passarem bons momentos na rotina de seu dia a dia. O “Bettina, Café & Arte” funcionará com duas operações: atendendo à programação do Teatro Riachuelo, abre sempre uma hora antes dos espetáculos; e de segunda a sábado das 8h30 às 15h30, podendo se estender conforme a necessidade do público.

Serviço:

Bettina, Café & Arte – Teatro Riachuelo

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 15h30 e junto com a operação do Teatro Riachuelo, abrindo sempre uma hora antes do início dos espetáculos – Instagram: @bettina_cafe

 

Programação de Aniversário de sete anos do Teatro Riachuelo:

Ingressos – Valores variam de R$ 19,50 a R$150

Data            Horário                                  Espetáculo                                         

02 /08             20h   “Zélia Duncan – Sem Tirar os Olhos do Mundo”

04 a 13/8        20h  sexta e sábado e 18h- domingo      “Loloucas”

18/8                 20h         Cícero

19/8            20h       Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Quarteto  em “Bossa Nova 65 Anos”

20/8            18h       Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro: “The Beatles Magical Mistery Concert”

25/8 a 10/9     Quinta a sábado- 20h / Domingo às 18h “Viva O Povo Brasileiro”

Vendas online: https://site.bileto.sympla.com.br/teatroriachuelorio/

Uma ação especial ainda será promovida durante o mês de aniversário do teatro: Quem for assistir a algum espetáculo com peça de roupa das lojas Riachuelo vai ganhar um desconto no valor total do ingresso. Uma interação ainda vai acontecer com o público, que poderá brincar com o empoderamento num espaço de ativação comemorativo que será montado próximo à bilheteria.

Para confirmar a duração, classificação indicativa e outras informações, favor acessar:  www.teatroriachuelorio.com.br

Teatro Riachuelo Rio

Rua do Passeio 38/40, Centro

Cel: (21) 99566-7469

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via