Início » Unidades da Ceasa no RJ recebem placas para coibir maus-tratos a animais

Unidades da Ceasa no RJ recebem placas para coibir maus-tratos a animais

Terceira etapa da Campanha Educativa que tem objetivo de coibir maus-tratos e incentivar adoção

por Redação

As unidades da Ceasa-RJ do Irajá e de São Gonçalo receberam hoje (31/01) placas para coibir maus-tratos e animais e incentivar a adoção. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem-estar Animal (RJPET).

Essa é a terceira etapa da campanha educativa contra o abandono de animais. A primeira aconteceu na Via Lagos e a segunda na RJ-125. A ação conta com a parceria com o DER-RJ, que confecciona as placas.

“Essa é uma ação de cunho educativo para as pessoas entenderem que maus-tratos é crime. É importante levarmos essa mensagem a todos os lugares possíveis. Começamos nas estradas e agora estamos na Ceasa-RJ, onde circulam milhares de pessoas diariamente. A campanha educativa vai rodar todo nosso estado.”, explicou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

A presidente da Ceasa-RJ, Bianca de Carvalho, acompanhou toda a ação.

“É uma grande honra para a Ceasa-RJ poder fazer parte dessa campanha de conscientização sobre o abandono de animais. As Centrais de Abastecimento sofrem com esse problema e somente juntos seremos capazes de impedir essa crueldade”.

Dados do IBGE e do Instituto Pet Brasil, de agosto do ano passado, apontaram que o Estado do Rio tinha cerca de 3,4 milhões de animais abandonados. Com a pandemia, estima-se que houve um aumento de cerca de 40% nos casos de abandono.

“É importante ressaltar que a lei de proteção animal está mais rigorosa, com pena de até cinco anos de reclusão”, acrescentou Queiroz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via