Início » Cachaça Tellura cria drinque em homenagem a Campos dos Goytacazes  
Drinque Benta Pereira

Cachaça Tellura cria drinque em homenagem a Campos dos Goytacazes  

A bebida reúne ingredientes típicos produzidos na região e leva o nome de uma heroína campista. 

por Redação

Cachaça Tellura, de Campos dos Goytacazes, se uniu ao bartender Marllon Gonçalves Toledo para criar um drinque especial em homenagem à cidade, que tem a maior extensão territorial do Estado do Rio de Janeiro.

O drinque nomeado de “Benta Pereira”, viúva e matriarca de uma família de seis filhos que é considerada uma heroína campista, reúne ingredientes típicos produzidos na região de Campos, entre eles o abacaxi, o açúcar mascavo das usinas açucareiras e a premiada Cachaça Tellura Ouro, envelhecida por 1 ano em barris de carvalho e medalha de prata pelo Spirits Selection de Bruxelas, em 2019.

Segue abaixo o passo a passo da receita, para quem deseja preparar o drinque em casa:

Drinque Benta Pereira 

Por: Marllon Gonçalves Toledo

Ingredientes: 

3 cubos médios de abacaxi

2 colheres de açúcar mascavo

70 ml Cachaça Tellura Ouro

Modo de preparo: 

Bata todos os ingredientes na coqueteleira. Finalize com 3 pétalas de abacaxi e polvilhe o açúcar mascavo por cima da espuma criada pelo drinque. Sirva em copo baixo “on the rocks”, de grande estilo preferencialmente.

Sobre a Cachaça Tellura: Localizada em Campos dos Goytacazes, na Fazenda Abadia, a Tellura é uma das maiores cachaçarias brasileiras. Reconhecida por suas instalações e equipamentos de primeira linha e processo totalmente controlado, a fábrica possui 4 alambiques de cobre com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente, de onde saem quatro tipos de cachaça: Tellura Prata, Tellura Ouro, Tellura Jequitibá e Tellura Amburana.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Share via