Guaraná Antarctica fortalece torcida brasileira e patrocina muros pintados em comunidades

por Redação

Ação transforma tradição brasileira em fonte de renda para moradores do Rio e SP

Quando chega a época do maior torneio mundial de futebol, as ruas de todo o país ganham cor. Estrelas, bandeiras do Brasil, caricaturas de jogadores e diversas outras pinturas criativas ilustram muros, calçadas e vias. Todos entram no clima da torcida pela nossa Seleção! Ainda mais quando o Guaraná Antarctica, patrocinador oficial da torcida BR e da Seleção Brasileira, abraça essa causa.

Para dar início à celebração, a marca que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, começou trazendo uma tradição que é a cara da torcida: pintar as ruas para todos torcerem juntos pelo Brasil. Com esta ação, os investimentos antes utilizados para mídia externa, como outdoors, vão passar a remunerar os torcedores que cederem os muros de suas casas para que Guaraná Antarctica insira seu logo e marca nas pinturas feitas em apoio à Seleção. Os moradores foram também convidados a participar das pinturas, fortalecendo assim a tradição e revelando artes com ainda mais brasilidade.

Em ‘Muros Patrocinados’ todo investimento em outdoors vai para novos fornecedores, como a Dona Luiza, Irmãos Alves, Nadir, Sheilinha, Adriano e sua cadelinha Luma, entre outras dezenas de torcedores de diversas comunidades. Por meio de artes feitas por artistas locais, áreas como Complexo do Alemão, Rocinha, Parque União e Jacarezinho, recebem pinturas de forma nativa e proprietária. Inicialmente, são 40 muros das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Estamos muito felizes em trazer, de forma divertida e leve, uma tradição do torcedor brasileiro. Nosso principal objetivo aqui é mostrar que Guaraná Antarctica está, mais uma vez, ao lado dos brasileiros, da festa do futebol e de tudo que acompanha não só o grito do gol, mas também do jeito único que o Brasil tem para torcer pela nossa Seleção”, comenta Gustavo Sartori, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

Adriano de Souza, da comunidade de Heliópolis (SP). Crédito: Ciro Neves

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via