Início » Natura oferece 5 mil bolsas de estudos em cursos preparatórios para o ENEM e certificação do ensino médio

Natura oferece 5 mil bolsas de estudos em cursos preparatórios para o ENEM e certificação do ensino médio

Iniciativa voltada a consultoras compõe o portfólio de ações educacionais da marca. Objetivo é incentivar as que desejam retornar aos estudos ou iniciar um novo curso

por Redação
Centro Educacional José Carlos de Sousa

Com o intuito de ajudar no desenvolvimento educacional da rede de Consultoras e seus familiares, a Natura oferecerá 5 mil bolsas de estudos para cursos preparatórios voltados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa é realizada em parceria com a plataforma virtual Descomplica e busca apoiar quem não possui diploma de ensino médio ou sonha ingressar em uma faculdade pública.

Nos cursos em formato on-line, os alunos terão acesso a exercícios digitais e resumos das matérias cobradas nos exames; aulas exclusivas com técnicas de aprendizagem; correção de redação, biblioteca de aulas gravadas, além de monitorias para tirar dúvidas, dependendo da formação escolhida.

As soluções surgiram a partir da análise do Índice de Desenvolvimento Humano das Consultoras Natura (IDH-CN), o primeiro do tipo no mundo. Lançado em 2014, a métrica inspirada no indicador do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) permite acompanhar as condições de vida das Consultoras nas dimensões saúde, conhecimento e trabalho e, a partir dos resultados, definir estratégias para construir soluções sociais de acordo com as necessidades da rede. As primeiras medições identificaram que educação e saúde eram os temas mais urgentes de serem endereçados.

A diretora de marketing de relacionamento, Penélope Uiehara afirma que o projeto reforça a crença da Natura de que a educação é um dos aspectos fundamentais para o desenvolvimento social das consultoras. Além disso, contribui para a redução dos impactos causados pelo abandono e a evasão escolar, questões que aumentaram durante a pandemia de Covid-19. “Desde 2020, quando iniciou a pandemia no Brasil, muitas pessoas não conseguiram seguir estudando. No ano passado, a taxa de inscrição para o ENEM foi muito abaixo do esperado. Por meio desse incentivo educacional, queremos ajudar a mudar esse cenário que ameaça o futuro do país”, explica.

A parceria com o Descomplica, assim como todos os benefícios que promovem o desenvolvimento educacional das Consultoras podem ser acessados por meio da plataforma Natura Educação. Os projetos são coordenados pela área conhecida como Movimento Natura, que há mais de 15 anos se dedica exclusivamente à geração de impacto social através da venda direta, e mantém parceria com Instituto Natura, entidade social criada em 2010 com o propósito de ampliar os investimentos em educação.

Para o gerente do Movimento Natura, Geraldo Aleandro, a venda direta e a educação são importantes vetores sociais para a transformação da vida e do futuro de milhares de pessoas. “A educação é um dos alicerces da proposta de valor da Natura e permeia diversas estratégias da marca para sua rede de relações. Atualmente oferecemos bolsas de estudos de até 80% desconto em cursos superiores, além de trilhas de educação financeira e letramento digital para mais de 1 milhão de Consultoras de Beleza em todo o Brasil. Tudo isso porque acreditamos que sem educação é impossível falar de impacto social positivo” explica.

Acesso a crédito educacional sem juros – Para as consultoras e familiares que querem iniciar ou concluir os estudos em 2022, a Natura já oferece bolsas com até 80% de desconto na mensalidade em cursos de diversas modalidades. Além da bolsa de estudos, a Natura subsidia parte do valor da pré-matrícula cobrada no momento da inscrição. Caso o valor da mensalidade siga sendo inviável, o valor restante pode ser financiado por meio do Crédito Educacional, um dos benefícios oferecidos pela plataforma Natura Educação.

Os valores das mensalidades são repassados diretamente para a instituição educacional escolhida e aprovada por uma startup parceira do projeto, a Mova. No momento da solicitação do crédito, a Consultora escolhe a quantidade de parcelas para quitar o empréstimo social, sem a adição de juros. Com o benefício, é possível financiar cursos de graduação, pós-graduação, técnicos, de curta duração oferecidos por plataformas on-line, idiomas, profissionalizantes e preparatórios para vestibular. Desde 2020, o programa já repassou R$ 620 mil em créditos educacionais que viabilizaram cursos de formação superior nas mais diversas áreas do conhecimento, como Administração, Logística, História, Educação Física, Enfermagem, Direito e Tecnologia da Informação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via