O grande compositor Ataulfo Alves será homenageado pelo cantor Makley Matos no show ‘Na Cadência do Samba’ no Teatro Brigitte Blair

O produtor João Luiz Azevedo tem o privilégio de apresentar o show “NA CADÊNCIA DO SAMBA” onde o cantor capixaba MAKLEY MATOS homenageará o  compositor ATAULFO ALVES no dia 19 de outubro/2023 (quinta-feira) a partir das 20h, no Teatro Brigitte Blair em Copacabana.

MAKLEY MATOS e sua banda apresentarão grandes sucessos de autoria do homenageado, como “Atire a Primeira Pedra”, “Amélia”, “Mulata Assanhada”, “Meus Tempos de Criança”, “Laranja Madura”, “Você Passa e eu Acho Graça”, “Na Cadência do Samba” entre tantas outras canções que farão a platéia relembrar os bons tempos e cantar juntos…

O musical contará um pouco da vida e da obra deste grande compositor mineiro que nasceu no dia 02 de maio de 1909, na cidade de Miraí em Minas Gerais e faleceu cedo, com apenas 59 anos, no dia 20 de abril de 1969, no RJ, em decorrência do agravamento de uma úlcera após uma intervenção cirurgica.

ATAULFO ALVES foi parceiro de Mario Lago, Wilson Batista, Herminio Bello de Carvalho, Assis Valente, Herivelto Martins, Lamartine Babo, David Nasser, Jamelão, Jacob do Bandolin, Carlos Imperial   … Sua musicografia, uma das maiores da MPB, ultrapassa 320 canções que fizeram muito sucesso nas vozes de Almirante, Carmem Miranda, Orlando Silva, Dalva de Oliveira, Angela Maria, Carlos Galhardo, Nelson Gonçalves, Cyro Monteiro, Carlos José, Elizeth Cardoso, Helena de Lima, Waldir Azevedo, Pery Ribeiro, Pixinguinha, Roberto Ribeiro, Eliana Pittman, Emilinha Borba, Elza Soares, Os Originais do Samba, Wilson Simonal, Oswaldo Sargentelli, Luiz Melodia, Aracy de Almeida, Isaurinha Garcia, Nubia Lafayette, Zezé Gonzaga, Renato Teixeira & Zé Geraldo, Fundo de Quintal e Gabriel Pensador, Jane Duboc, itamar Assunção, Luiz Ayrão, o grupo Roupa Nova,  Paula Toller, Fafá de Belém, Cristina Buarque, Zélia Ducan, Martinho da Vila, Alcione, Leci Brandão, Marcos Sacramento, Sandra de Sá, Jair Rodrigues, Marisa Gata Mansa, Clara Nunes, Elba Ramalho, João Roberto Kelly, Amelinha, MPB 4, Quarteto em Cy, Angela RoRo, Demônios da Garoa, Jorge Mautner, Simone, Maria Bethania,  Benito di Paula, Zeca Pagodinho e até o rei Roberto Carlos e seu filho Ataulfo Alves junior…

O cantor MAKLEY MATOS

Makley Matos é cantor e ator, nascido no Espírito Santo e radicado no Rio de Janeiro, com trinta anos de uma carreira sólida no universo da música. O artista é reconhecido por seu timbre forte e raro, sua desenvoltura no palco, por sua técnica vocal em interpretações únicas de grandes clássicos da música brasileira e por dar vida a canções inéditas de novos e experientes compositores. Com larga experiência em apresentações ao vivo em grandes palcos, gravações fonográficas, grupos musicais e teatro musical, o artista foi apelidado de A Voz” pelo jornalista, historiador e escritor Sérgio Cabral, o pai.

“Makley é ‘A Voz’. Ele tem um vozeirão sambístico, mistura boa de João Nogueira e Roberto Ribeiro”, afirmou Sérgio Cabral em uma entrevista ao apresentar o artista, durante o período de preparação para o musical ‘É Com Esse Que Eu Vou’, que escreveu com a dramaturga Rosa Maria Araújo. Makley integrou o elenco artístico do espetáculo ao longo dos dois anos em que ficou em cartaz, entre 2009 e 2011, sucesso em todo o Brasil e registrado em CD e DVD pela gravadora Biscoito Fino.

No Rio de Janeiro, em 2005, Makley venceu a primeira edição do concurso “Novos Talentos do velho Samba”, do tradicional bar Carioca da Gema, na Lapa, onde passou seis anos como artista fixo da casa.  Convidado por Moacyr Luz, integrou entre 2009 e 2011 o grupo Samba do Trabalhador. Em 2012 fez longa temporada no Casarão Ameno Resedá ao lado        do grupo Pagode Jazz Sardinha s Club. Nesta última década participou dos projetos musicais Bambas do Samba, Samba do Castelo, Projeto Criolice, Bloco Põe na Quentinha e Duobã.

Será lindo de ver …

Show “NA CADÊNCIA DO SAMBA” uma homenagem do cantor MAKLEY MATOS & Banda ao grande compositor ATAULFO ALVES

Com os músicos Binha Tomaz (Cavaco), Leandro Miguel (Violão 7 cordas), Dú Eduardo (Trombone), Edemir Moraes

(Trompete),  Jorge Luiz Viegas (Percussão Geral) e Bidu Campeche (Percussão Geral)

 Produtor Executivo e Assessor de Imprensa: João Luiz Azevedo

 Duração: 70 min

Teatro Brigitte Blair

 Rua Miguel Lemos 51 – Copacabana

 

 Ingressos a R$ 80,00 / 40,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60).

 Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pelo SYMPLA aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/86826/d/215982/s/1456070

 Mais informações com o produtor João Luiz Azevedo pelo tel/zap: 21-99605-3074