Início » Signatures terá noite nipônica com Raul Ono da Naga, Carlos Ohata do Zona Sul e Fábio Mendoza do SAN

Signatures terá noite nipônica com Raul Ono da Naga, Carlos Ohata do Zona Sul e Fábio Mendoza do SAN

Jantar dedicado à gastronomia oriental nunca aconteceu antes na história do restaurante-escola do Le Cordon Bleu

por Redação
Ohata, Fabio Mendoza e Raul Ono

Pela primeira vez, o Signatures, renomado restaurante francês do Le Cordon Bleu, maior instituição de gastronomia do mundo, reúne três grandes chefs da gastronomia nipônica para uma noite para lá de especial. Raul Ono, do Naga, Fábio Mendoza, do San e Carlos Ohata, expert de peixes e frutos do mar do Zona Sul, criaram o menu japonês à 6 mãos de forma inédita nesses três anos de Signatures no Rio. 

 O menu feito em 6 passos foi pensado para os dias mais quentes de verão, com pratos mais leves e refrescantes. Os 3 chefs criaram cada um uma entrada especial para a noite. Carlos Ohata, expert do Zona Sul, usa e abusa da sua criatividade e fez questão de assinar o prato quente da noite, já Raul Ono traz sua experiência no Naga para criar a receita fria principal. O itamae Fábio Mendoza, do SAN, finaliza o jantar em estilo oriental com uma deliciosa sobremesa nipônica. 

Chef Raul Ono

Raul Ono nasceu em Mogi das Cruzes, grande São Paulo, em uma família de descendência japonesa, rodeado de influências nipônicas em seu cotidiano. Desde pequeno participou ativamente dos eventos da Associação Fukushima Kenjin do Brasil com seus parentes, uma associação de imigrantes e descendentes da província (ken) de Fukushima, convivendo com

a cultura típica do Japão continuamente. Quando jovem, trabalhou no mercadinho do pai e decidiu, então, fazer curso de panificação e manipulação de alimentos no Senai. Em 2001, iniciou o trabalho como sushiman no Gendai Higienópolis, como aprendiz, orientado pelos chefs Kenji e Celso Amano. No ano seguinte, passa a trabalhar no Sushi Gen, restaurante comandado pelo chef Hideto Shimizu. Em 2004 Raul vai para o Japão viver uma inserção na cultura local, retornando quatro anos depois, quando entra para a rede Nagayama em São Paulo. Após cinco anos na unidade paulista do grupo, vem para o Rio assumir o sushibar da casa carioca, o Naga.

Fábio Mendoza

Mais conhecido como Argentino, o chef Fábio Mendoza, de 32 anos já possui 16 de profissão. Hoje comanda a cozinha SAN, premiado restaurante localizado no Leblon. Ele é responsável por mesclar a tradição do Japão com um toque de modernidade, trazendo preparos e receitas que saúdam e respeitam as raízes orientais.  Na argentina, em Buenos Aires, passou por casas como o Gabu Takakura e Kono Temakeria.  Já no Rio, trabalhou no Let’s Sushi, Makoto Asiático, Ume Sushi e no Shiso, restaurante do hotel Grand Hyatt com a chef Miriam Inês Moriyama.

Carlos Ohata

Carlos Ohata é Expert em peixes e frutos do mar do Supermercado Zona Sul. Além de administrar os sushibares distribuídos pelas lojas da rede, compartilha seu conhecimento com os cariocas de coração através de vídeos, artigos, dicas, aulas e, claro, criando receitas e menus incríveis. Ohata é referência quando o assunto é comida japonesa. Por anos prestou consultoria ao Minimok e antes comandou o Nakombi, seu próprio restaurante em São Paulo. De lá, trouxe os melhores fornecedores de atum, que se uniram aos anos dos tempos de consultoria e contato direto com pescadores cariocas, seguindo a máxima dos ingredientes frescos selecionados diariamente, como manda o modo de prepara tradicional.

Signatures       

Em dezembro de 2019, o Le Cordon Bleu, maior e mais tradicional instituto de gastronomia do mundo, inaugurou no Rio de Janeiro seu primeiro restaurante-escola na América Latina e o segundo no mundo – o Signatures, com a primeira unidade em Ottawa, no Canadá.  O menu alia ingredientes frescos e sazonais às técnicas francesas e é elaborado pelo time de chefs professores do Instituto, com execução dos chefs Yann Kamps e Philipp Brye, além de alunos voluntários do Le Cordon Bleu.     

Serviço 

  • Signatures terá noite nipônica com Raul Ono, Carlos Ohata e Fábio Mendoza do San
  • Endereço: Rua da Passagem – 179 – Botafogo
  • Data: 25 de janeiro (quarta-feira)
  • Horário: 19h
  • Valor: R$ 380,00
  • Reservas antecipadas: (21) 97236-3218

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via