Início » Esgotados os ingressos para o show de Paul McCartney no Maracanã

Esgotados os ingressos para o show de Paul McCartney no Maracanã

por Jorge Rodrigues
Paul McCartne

Os ingressos para o show do cantor Paul McCartney no Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro, estádio do Maracanã, estão esgotados. As vendas ao público geral tiveram início ao meio-dia desta quinta-feira, 10 de agosto, após a pré-venda para clientes do banco BRB.

Paul McCartney volta ao Brasil em 2023 para shows em cinco cidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. O artista traz ao país sua fenomenal GOT BACK Tour pela primeira vez. A turnê teve início nos Estados Unidos, em abril de 2022, e viu Paul se apresentar em um festival histórico em Glastonbury.

Um dos artistas mais respeitados e adorados no país, Paul McCartney tem uma relação forte com o Brasil – e um enorme número de fãs das mais diversas gerações. Em 2017, foi reconhecido como o artista internacional com maior número de ingressos vendidos para apresentações no país, com mais de 1,5 milhão de tickets.

Mas o grande marco do eterno Beatle aconteceu em 1990, quando se apresentou para um Maracanã lotado – e encantado – com 184 mil fãs na noite de 21 de abril, batendo na época o recorde mundial de público presente em um concerto. Em 2023, McCartney fechará a turnê em dezembro justamente voltando para o “seu solo sagrado”, no mais icônico estádio de futebol brasileiro. Local mágico para os amantes do esporte, como o artista.

Luiz Oscar Niemeyer, que assinou a produção de todos os shows de Paul McCartney no país, está à frente do desafio de ter a GOT Back Tour em 2023.

É um momento muito importante para toda a equipe que está trabalhando nesse projeto e um grande presente do artista para os fãs brasileiros. Esse novo encontro com um dos maiores músicos do mundo, depois de anos tão desafiadores, nos incentiva sempre a olhar para o futuro e ver milhões de novas e boas possibilidades. Em 1990, quando tive a chance de trazer Paul ao Brasil pela primeira vez, enfrentamos inúmeros desafios, inclusive uma chuva torrencial que nos obrigou a adiar o primeiro show. Mas ninguém desistiu – e tivemos duas noites inesquecíveis no Maracanã. Essa turnê foi um momento muito importante também de mostrar ao mundo o forte potencial do Brasil para receber os grandes nomes internacionais. Ao logo dos últimos anos, Paul retornou algumas vezes ao país, fomos a diversas cidades brasileiras, e ele sempre ficou muito impressionado com a energia e a receptividade do público.”, reforça Luiz Oscar Niemeyer.

A GOT BACK Tour é uma realização da Bonus Track em parceria com a 30E, e é apresentada no Brasil pelo Banco BRB.

GOT BACK Tour Brasil 2023

  • 30/11 – Brasília, DF – Arena BRB Mané Garrincha
  • 03/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
  • 07/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque
  • 09/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque – ESGOTADO
  • 13/12 – Curitiba, PR – Estádio Couto Pereira
  • 16/12 – Rio de Janeiro, RJ – Maracanã – ESGOTADO

Paul McCartney vem ao Brasil com a banda que o acompanha há vários anos – Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). A utilização de tecnologia de áudio e vídeo de última geração garante uma experiência inesquecível em todos os setores das venues selecionadas para as apresentações.

Com grandes sucessos como ‘Hey Jude’, ‘Live and Let Die’, ‘Band on the Run’, ‘Let It Be’ e muitas outras, a experiência de um show ao vivo de Paul McCartney é muito mais do que qualquer amante da música poderia querer de um show de rock: horas dos melhores momentos dos últimos 60 anos de música, dezenas de canções da carreira solo de Paul, do período dos Wings e, claro, catálogos dos Beatles que formaram as trilhas sonoras de nossas vidas.

Paul e sua banda se apresentaram em diversos países e mesmo em locais ícones fora de estádios ou arenas, a área externa do Coliseu de Roma, a Praça Vermelha em Moscou, Palácio de Buckingham (UK), Casa Branca em Washington , um show gratuito no México para mais de 400.000 pessoas, no Candlestick Park de São Francisco, onde os Beatles fizeram seu último show em 1966, uma semana de 2016 no deserto da Califórnia no histórico festival Desert Trip e um um show lotado para algumas centenas de fãs sortudos no Pappy & Harriet’s Pioneertown Palace, e até mesmo uma apresentação transmitida ao vivo para o espaço!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via