EL PAVUNA

Feirinha do Pavuna

Roda de Samba de El Pavuna foi contemplada no edital SESC Pulsar e estreia turnê, dia 3 de setembro, no SESC Madureira

por Redação

El Pavuna leva sua tradicional roda de samba ao SESC Pulsar neste segundo semestre de 2023. A estreia da Feirinha do Pavuna no projeto acontece dia 3 de setembro, no SESC Madureira. Depois, o sambista carioca segue em circulação até dezembro, num total de seis shows: dia 15 de novembro, no Sesc Nova Iguaçu; dia 01 de dezembro, no SESC São João de Meriti; dia 10 de dezembro, no SESC São Gonçalo; dia 13 de dezembro, no SESC Ramos; e dia 16 de dezembro, no SESC Niterói.

Foi inspirado em Jovelina Pérola Negra, que El Pavuna criou a roda de samba Feirinha da Pavuna. Com vasto repertório de sambas e pagodes, o show passeia pela história do gênero, trazendo clássicos de diferentes épocas, estilos e referências, além de alguns temas autorais.

“A gente ama a Feirinha do Pavuna, todo mundo sentado em roda, numa mesa, do jeito que a gente aprendeu a fazer samba. É muito legal o contato visual que esse formato permite, ver e trocar com os outros músicos durante a apresentação. Passa um filme na cabeça, de tudo que construímos, desde o início do projeto.”, conta Thauan El Pavuna.

Estão garantidas no setlist da estreia a música tema da roda, “Feirinha da Pavuna” (Jovelina Pérola Negra), o sucesso na voz de Zeca Pagodinho, “Cada Um No Seu Cada Um” (Carica e Prateado), além da bem-humorada, “Minha Sogra é Boa Demais” (El Pavuna). “Cada apresentação da roda é diferente da anterior. O repertório nunca se repete nesse show, ele não é programado. A cada edição a gente vai renovando as músicas e adicionando novos elementos.”, conta El Pavuna

No roda de samba Feirinha do Pavuna,  EL PAVUNA (voz e banjo) vai estar acompanhado por Jorge Sant’Anna (violão e voz), que assina a direção musical do show, Adauto Hermógenes (cavaquinho e voz), Andre Lydia (baixo), Alex Brignes, Leandrinho Partideiro e Cadé (percussão e vocal) e Biraney (bateria).

EL PAVUNA foi revelado como sambista no projeto “Aos Novos Compositores”, série de encontros quinzenais que desde 2015 acontece na Lapa. Seu primeiro álbum de carreira, “Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia”, que saiu em dezembro de 2021, é quase como um enredo escrito, narrado e cantado por ele, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades. O disco, majoritariamente autoral, tem participação especial de Jorge Aragão, além de arranjos e produção de Wilson Prateado e, em uma semana de lançamento, registrou mais de 100 mil streamings no Spotify.

SERVIÇO:

Feirinha do Pavuna 

  • Data: 03 de setembro de 2023
  • Horário: Das 13h às 16H
  • SESC Madureira – Quadra
  • End.: Rua Ewbanck da Câmara, 90, Madureira, RJ.
  • Ingressos:
  • R$4,00 (inteira),
  • R$2,00 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional*)
  • Gratuito (credencial plena Sesc e público PCG)

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via