Liah apresenta o seu universo pop na quinta Social Club do Fasano com o show “AcusticaMente” e presença de artistas convidados

A cantora, compositora e musicista Liah, finalista da primeira edição do reality The Voice Brasil, exibido pela TV Globo em 2012, brindará o público na programação Social Club do bar Baretto-Londra, no Hotel Fasano, dia 05 de abril (quinta-feira) a partir das 22h, com um show voltado para o seu universo mais pop em um formato acústico intitulado “AcusticaMente”. O show contará com diversas participações especiais de cantores e músicos e em seu repertório, a artista mostrará toda a versatilidade de sua bagagem musical através de composições próprias, bem como releituras de músicas emblemáticas, presentes na memória afetiva musical do público.

Uma atração à parte é a formatação musical do “AcusticaMente”.  Responsável pela percuteria (tipos de tambores tocados com as mãos) o músico Rauel Mendes traz elementos de bateria misturados aos percussivos, a exemplo do Cajon. O show também traz o Sample Pad misturado aos loops e samplers, dando um toque de modernidade à apresentação. Acompanham ainda a artista os músicos Maurício Ataíde (guitarra e baixo) e Rafael Sena (programação e teclados).

A ARTISTA
Considerada um dos grandes nomes de sua geração, Liah traz a música impressa em seu DNA desde criança. Nascida em Tucuruí, interior do Pará, a cantora aprendeu pelas mãos do pai, entre discos e ondas do rádio, o que é a boa música.  Aos três anos de idade já mostrava a que veio em pleno coro da igreja de sua cidade natal. Aos onze já ganhava o primeiro violão e a total entrega à música acabou levando-a para o primeiro festival de música em sua trajetória, aos doze anos, onde dentre mais de 3000 músicas inscritas, ficou entre as 24 de destaque. Esta experiência rendeu-lhe a primeira vez em um palco, cantando para um grande público. Foi o suficiente para querer viver de sua arte para o resto da vida.

O desejo de voar mais alto a fez seguir para a casa dos tios em Santa Catarina, onde estudou violão clássico, tocou em bandas, ‘bateu ponto em vários barzinhos’ e participou de mais festivais de música. “Foi uma época muito importante para a minha formação”, conta Liah; “tive contato e conheci vários estilos musicais, não só a obra de grandes compositores e intérpretes brasileiros como também artistas internacionais que passei a admirar”, conclui.

Quando lançou seu primeiro disco em 2004 pela EMI, Liah já era uma compositora de sucesso. Sua habilidade em escrever melodias com letras profundas e surpreendentes já havia chamado a atenção de muitos artistas e críticos do meio musical. Suas composições chegavam aos artistas através de “demos” que ela mesma gravava, e sua voz despertava em todos uma certa curiosidade em saber quem era aquela menina tão talentosa, que cantava, compunha e tocava tão intuitivamente. Foi assim que surgiu então o contrato da primeira gravadora. Sua voz chegou ao grande público com as baladas “Garotas Choram Demais” (primeiro single a tocar nas rádios de todo o Brasil) e com “Poesia e Paixão”.

Logo veio o convite do cantor italiano Tizziano Ferro para o duo na musica “Sere Nere”, do seu disco que seria lançado no Brasil e América Latina pela EMI. Após lançar o segundo disco “Perdas e Ganhos”, com músicas que fizeram parte da trilha das novelas Malhação (TV Globo) e Alta Estação (TV Record), Liah se muda para a cidade do Rio de Janeiro e inicia uma nova experiência de intercâmbio cultural com músicos cariocas.  Hoje possui canções de sua autoria gravadas por artistas consagrados como a então dupla Sandy & Junior, Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Ivan Lins, entre outros.

Nos últimos anos, a cantora participou de algumas coletâneas de discos (“Elas cantam Paul McCartney”, “Elas cantam Roberto Carlos” e “Tributo a Cazuza”) e também se apresentou ao lado de Maria Gadú em uma das edições do especial da TV Globo “Criança Esperança”, firmando-se cada vez mais no cenário musical brasileiro. Com seu álbum “Quatro Cantos”, lançado pela Som Livre em 2012, Liah emplacou a canção “Nossa Música”, que fez parte da trilha da novela “A Vida da Gente”, da TV Globo, com direção de Jayme Monjardim, assim como a canção “Você Por Perto”, extraída de seu EP “O Som é o Sol” e tema de um dos casais protagonistas da novela “Em Família”, escrita por Manoel Carlos, em 2014. Liah ainda teve uma composição sua intitulada “Beijo de Hortelã” gravada por Ivete Sangalo. A inclusão da música no DVD Multishow ao Vivo (2014) de Ivete resultou em um dos pontos máximos deste trabalho.

Contabilizando quatro discos em estúdio, um DVD gravado no Theatro da Paz, um EP, um disco a caminho dedicado às suas raízes paraenses e produzido por Ximbinha; diversas participações especiais em projetos paralelos e tendo alcançado o respeito e admiração de grandes músicos do cenário brasileiro, Liah convida o público do Baretto-Londra a celebrar uma carreira de sucesso, através da sonoridade pop de sua arte.

Serviço:

Liah, no show “AcusticaMente”
Local: Baretto-Londra, no Hotel Fasano
Endereço: Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema.
Horário: 22h
Entrada: R$ 20,00 (mulher)/ R$ 40,00 (homem)
Classificação etária: 18 anos 
Informações: (21) 99134-3426

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here