Primeiro volume de “As irmãs Shakespeare” chega às livrarias

Livro de Carrie Elks fala de amor, ódio e recomeços

Fã de Liza Bennett, de “Orgulho e preconceito”, Carrie Elks começou a flertar com as letras nos sites de fanfiction. Depois de muitos likes e reviews positivas, decidiu se dedicar seriamente à escrita. Com a ajuda do treinamento para se tornar conselheira, que a ensinou a se colocar no lugar dos outros e a entender os sentimentos alheios, ela achou natural construir personagens, seus anseios e aspirações.

Assim nasceram as irmãs Shakespeare, heroínas de sua série homônima. “Desde o início, eu soube que queria escrever uma história sobre quatro irmãs. E que cada livro se passaria em uma das estações do ano”, revela a autora. UM VERÃO NA ITÁLIA abre o ciclo com as aventuras de Cesca Shakespeare, uma escritora vivendo um grave caso de bloqueio criativo.

Depois de sua última — e premiada — peça ter acabado em desastre por culpa do ator principal, Cesca resolve assinar a Netflix e abandonar sua carreira de dramaturga. Seis anos depois, ela perdeu o emprego e está prestes a perder, também, o apartamento. Pior: as irmãs não têm ideia do quanto ela está financeiramente comprometida. Então, quando sua fada-madrinha lhe oferece uma villa italiana pelo verão, ela decide aceitar e tentar retomar a carreira.

O que ela não sabia é que o dono da casa é seu arqui-inimigo e responsável por sua derrocada: Sam Carlton. O queridinho de Hollywood precisa de um local para se esconder depois de mais um escândalo. Agora os dois precisam resolver suas diferenças entre quatro paredes e muitos gelatos. A história perfeita para a escritora perfeita. “Sempre fui fã de histórias de amor e ódio. E sempre amei a Itália, é a cara do verão”, confessa Carrie.

Carrie Elks escreve romances contemporâneos com uma pitada picante. Seu primeiro livro, “Sempre foi você”, foi traduzido para oito idiomas e teve uma aparição surpresa no Big Brother no Brasil. Felizmente para ela, não foi eliminado. Carrie vive com o marido, dois filhos adoráveis e um pug preto, maior que a vida, chamado Platão. Quando ela não está escrevendo ou lendo, pode ser encontrada cozinhando, bebendo um copo de vinho ocasional ou conversando nas redes sociais.

UM VERÃO NA ITÁLIA – AS IRMÃS SHAKESPEARE VOL. 1
(Summer’s lease)

Carrie Elks
Tradução de Andréia Barboza
308 páginas
Preço: R$ 39,90
Grupo Editorial Record/Editora Verus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here