Flávia Souza é artista homenageada no Prêmio Rubens Barbot

Flávia Souza
Flávia Souza, por Edu Prestes

A multiartista Flávia Souza, recentemente indicada ao prêmio de Atriz Coadjuvante por sua atuação como ‘Tia Natalina’, no filme Nosso Sonho, no Los Angeles Brazilian Film Festival, será uma das homenageadas por sua trajetória, na edição 2023 do Prêmio Rubens Barbot.

Reconhecida por sua atuação em diversas produções da cena carioca e pela coordenação do GRUPO AFROLAJE, que realiza em conjunto com o professor de Capoeira Angola, Ivan Karu, além do destaque na cinebiografia de Claudinho e Buchecha, maior bilheteria do cinema nacional em 2023Flávia integra o elenco da série documental A Ética do Silencio, de Joel Zito a ser lançada em 17 de novembro, no Canal Curta.

Cantora, compositora dos singles Tirando a MordaçaAfrontosa e CanseiFlávia é uma das pioneiras da Cena Hip Hop RJ, representante da Frente Nacional de Mulheres do Hip-Hop RJ e, hoje, delegada no plano setorial de cultura popular e tradicional. 

Integrante da Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Hip Hop, foi uma das ativistas da Construção Nacional, da Cultura Hip-Hop que articulou junto ao Ministério da Cultura a criação do primeiro edital focado na valorização do Movimento no país. O Edital ‘Prêmio Cultura Viva Construção Nacional do Hip Hop 2023’, com investimento de 6 milhões, lançado na última semana  de outubro é uma iniciativa histórica enquanto política pública voltada ao setor.

Serviço: 

O Que? Flávia Souza homenageada no Prêmio Rubens Barbot – III Festival Internacional de Intercâmbio Teatral – ‘NEAPFEST BRASIL: Diásporas’,

Quando? 07 de novembro, terça-feira – 18h30

Onde? Teatro Nelson Rodrigues 

Av. República do Paraguai, 230- Centro Rio de Janeiro

Contato21 98593 9942