Luis Leite e Erika Ribeiro apresentam “Vento Sul” na Casa do Choro

Vencedor de diversos concursos nacionais e internacionais de violão, formado pela Universidade de Música de Viena, com especialização na Accademia Musicale Chigiana e doutorado (PhD) sobre improvisação musical, Luis Leite é um dos violonistas de maior destaque da cena instrumental brasileira. Com três discos autorais gravados e intensa atividade internacional, já se apresentou em mais de 20 países. Viveu por uma década em Viena (Áustria), e retornou ao Brasil assumindo a cátedra de Violão da Universidade Federal de Juiz de Fora, onde é responsável pelo programa de Bacharelado em Violão. Tem se apresentado em festivais e teatros por todo o país, ao lado de artistas como Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Mônica Salmaso, entre outros.

Em “Vento Sul”, o mais introspectivo álbum de sua carreira, Luís Leite une grande sofisticação na interpretação e na composição a uma fértil imaginação de referências advindas do universo da música popular, salientando características de atmosfera latino-americana. Tal concepção e a busca por novas sonoridades está em primeiro plano no disco de Luis Leite, que usa de todas as suas virtudes em prol do sagrado encontro entre o erudito e o popular, um dos maiores legados da música nacional. Acompanhado pela pianista Erika Ribeiro, com quem mantém sólida parceria musical há quatro anos, usa sensibilidade e técnica para construir conexões musicais em busca dos mais variados tipos de expressão musical. Nasce assim uma música livre, viva e cosmopolita, que abraça diferentes nuances do repertório sul-americano criando profundas conexões com o público.

O Duo realiza nesta apresentação uma seleção de obras que compõem o disco autoral de Leite, assim como arranjos de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Javier Contreras.

Serviço – Saraus Petrobras

Casa do Choro:  Rua da Carioca, 38 Centro Rio de Janeiro – (21) 2242-9947
Quarta, 30.05, às 19h
R$ 40 inteira e R$ 20 meia. Livre.
Capacidade do Auditório Radamés Gnattali: 100 lugares
Classificação: Livre
Duração: 60min
Acessibilidade: Acesso para portadores de necessidades especiais
Bilheteria: de segunda a sexta, das 11h às 19h (pagamentos apenas em dinheiro)
Para pagamentos em cartão, compre online na Ticket Planet: https://www.ticketplanet.com.br/marcas/casa-do-choro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here