Catarse

Companhia Motirô apresenta o espetáculo de dança ‘Catarse’

Temporada de circulação começa por Madureira, passa pela Tijuca e finaliza no Catete

por Redação

Durante o mês de julho, a Cia Motirô levará o espetáculo de dança “Catarse” a diversos equipamentos culturais do Rio de Janeiro. A circulação com sessões gratuitas terá início em 9 de julho, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira. Em seguida, nos dias 15 e 16, a montagem será apresentada no Centro Coreográfico, na Tijuca. Por fim, as últimas apresentações acontecerão nos dias 29 e 30 de julho, no Teatro Cacilda Becker, no Catete.

 Com direção artística de Caca Otto Reuss, Catarse se ocupa do enaltecimento das emoções, do mergulho nas subjetividades, da intimidade dos corpos e da forma como eles manifestam suas sensações físicas e emocionais. No palco, os sete artistas – Ana Luiza Gonçalves, Carolina Maciel, Georgia Tônus, Giulia Castilho, Guilherme Gomes, Guilherme Soifer e Helena Heyzer – iniciam como moléculas, contagiando-se mutuamente e estabelecendo uma interação vital. Ao longo de 50 minutos, eles respiram, esvaziam-se e estabelecem relações intricadas, culminando na formação de um corpo coletivo.

 Em Catarse, a individualidade vai sendo construída a partir do agenciamento de emoções e da intimidade entre os corpos, que se desenrola não apenas diante da plateia, mas de forma conjunta, envolvendo uma plateia que é convidada a experimentar uma conexão emocional profunda.

 Além da apresentação do espetáculo, o grupo irá ministrar seis oficinas gratuitas no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro com a duração 1h30 cada e abertas a diferentes públicos, com classificações etárias variadas.

“Catarse” recebeu apoio do edital de Fomento à Cultura (FOCA) da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Companhia Motirô

 Motirô é uma companhia dedicada às artes cênicas. Fundada na cidade do Rio de Janeiro, em 2018, bailarinos e atores reúnem-se a fim de criar e levar para cena seus anseios e afetações. Partindo de uma série de questionamentos sobre o fazer artístico atual e o desejo de movimentar e transformar padrões conhecidos de trabalho, a companhia organiza-se em gestão horizontal, tendo em cada trabalho uma direção.

Serviço:

 Catarse

Quando: 9/07 a 30/07

Duração: 50 minutos

Ingresso: gratuito

Classificação: livre

Instagram: @ciamotiro

Programação:

 

Arena Carioca Fernando Torres – 9/07 às 16h e 19h

Rua Bernardino de Andrade, 200 – Madureira

*haverá intérprete de LIBRAS

 

Centro Coreográfico do Rio de Janeiro – 15/07 e 16/07 às 19h

Rua José Higino, 115 – Tijuca

*Haverá audiodescrição no dia 15/07

*Haverá intérprete de LIBRAS no dia 16/07

 

Teatro Cacilda Becker – 29/07 e 30/07 às 18h

 Rua do Catete, 338 – Catete

Ficha Técnica:

Coordenação de Projeto: Ana Luiza Gonçalves

Produção Executiva: Helena Heyzer

Direção Artística: Caca Otto Reuss

Intérpretes: Ana Luiza Gonçalves, Carolina Maciel, Georgia Tônus, Giulia Castilho, Guilherme Gomes, Guilherme Soifer e Helena Heyzer

Trilha Sonora original: Georgia Tônus

Iluminação: Dodô Giovanetti e Leandro Machado

Assessoria de Imprensa: Lyvia Rodrigues/Aquela que Divulga

Intérprete de LIBRAS: Diana Dantas

Áudio Descrição: Cinema Falado Produções

Fotografia: Caiano Midam

Vídeo: Vinicius Paranhos

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via