Hilton Barra - Mês da Cachaça

Hilton Barra comemora Dia da Cachaça com régua de degustação e petisco

Rótulos premiados vindos das cinco regiões do Brasil estarão disponíveis durante o mês de setembro

por Redação

Os amantes da mais brasileira das bebidas alcoólicas terão um mês inteiro de celebração no Hilton Barra. Para comemorar o dia desse símbolo de brasilidade, em setembro, o hotel terá uma degustação especial com cinco tipos de cachaças premiadas, harmonizadas com um petisco criado pelo chef executivo Felipe Moreira.

Da região Norteserá servida Indiazinha Cristal, que tem 39% de graduação alcoólica e é produzida na Destilaria de Cachaça da Amazônia, em Abaetetuba, no Pará. Ela é armazenada em tonéis de inox, em um período de três a seis meses. 

Da região Sul, foi escolhida para compor a régua a Yaguara Ouro, que é um blend com graduação alcoólica de 42%, assinado pelo mestre Erwin Weimman, que coleciona prêmios nacionais e internacionais como medalhas de ouro no Run And Cachaça Masters e San Francisco World Spirit. A bebida passa por envelhecimento de um ano em carvalho americano, depois mais um ano em madeira cabreúva e, ao fim, é feito um blend com uma cachaça envelhecida por também um ano em amburana e é produzida nos alambiques da Weber Haus, em Ivoti (RS). 

A cachaça representante do Sudeste é a vencedora do prêmio Superior Taste Awarded By Sommeliers, em 2017, e medalha de ouro na categoria madeiras brasileiras, durante concurso da Expocachaça 2019Tellura Amburana, que é fabricada pela Fazenda Abadia, localizada em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro. A bebida, que possui graduação alcoólica de 40%, é envelhecida por dois anos em barris de amburana e jequitibá-rosa, madeiras tipicamente brasileiras. 

Produzida artesanalmente há mais de três décadas na Fazenda Cio da Terra, localizada entre Caravelas, Lajedão e Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, a representante do Nordeste é a Matriarca Blend Tropical, que foi medalha de Prata na Expocachaça de 2022. É uma bebida produzida através de um blend, possui graduação alcoólica de 40% e é armazenada por dois anos em barris de Goiabeira, Jequitibá-Rosa e Louro Canela. Possui um aroma suave adocicado, devido às notas de frutas vermelhas e floral dando suavidade no paladar.

O Hilton Barra, em parceria com a cachaça O Juiz, de Goiás, traz um rótulo especial dedicado ao hotel. Produzida no Centro-Oeste, a Cachaça Hilton Barra Extra Premium, é envelhecida em barris de amburana por cinco anos e obteve medalha de ouro no maior concurso de cachaça do mundo este ano.

A degustação de cachaças fica disponível no Bar Abelardo e no Rooftop Bar e será harmonizada com uma pancetta marinada por 24 horas com temperos e ervas, colocada no sous vide (cocção lenta em baixa temperatura) para manter toda a suculência, e depois, frita em alta temperatura. O resultado é uma pancetta, finalizada com limão siciliano para um leve toque de acidez. (R$ 105 + 10%, régua + pancetta).

Moradores da Barra, Recreio e Jacarepaguá têm 15% de desconto.

Hilton Barra Rio de Janeiro
Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1430. Centro Metropolitano–Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ–Brasil
Informações e reservas:  eventos.rio@hilton.com ou WhatsApp (21) 96738-7848 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via