Programa de Ocupação Cultural do Estado do RJ – POC RJ em Angra dos Reis

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro visita as dez Regionais Fluminense para mais esclarecimentos  sobre o inédito  Programa de Ocupação Cultural do Estado do RJ – POC RJ.?  O programa se caracteriza pela expansão das ações culturais a partir da localização de imóveis  fora de uso, de propriedade do estado, com cessão para SEC/RJ, para que sejam utilizados sob gestão compartilhada com prefeituras, sociedade civil e iniciativa privada. 

Atendendo solicitação de agentes culturais da região Costa Verde (municípios de Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba  e Itaguaí), a reunião acontece na Casa de Cultura de Angra dos Reis – Dia 16 de DEZ, 12:30h às 13:30h, em parceria com o Conselho Estadual de Política Cultural do RJ e apoio da Prefeitura de Angra dos Reis. Presente na reunião a Chefe do Núcleo de Políticas Culturais  da SEC RJ – a professora Cleise Campos,  e o Mestre de Capoeira Albes Ribeiro, Conselheiro Regional da Costa Verde.  

A composição das parcerias com a sociedade civil, a iniciativa privada, ou instituições de economia mista, envolvendo  artistas, animadores e produtores culturais, é  o diferencial do POC RJ. Até dia 15 de dezembro, a SEC RJ recebe sugestões de imóveis que podem ser inseridos no programa. Finalizado o mapeamento e seleção, será aberto edital de chamada pública em todo o estado para ocupação cultural dos imóveis.

Reunião Região Costa Verde – ?Município de Angra dos Reis

Dia 16 de DEZEMBRO, Sábado – 12:30h

Local: Casa de Cultura de Angra dos Reis

Endereço:  Rua do Comércio com Raul Pompéia ?

Centro, Angra Dos Reis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here