A Sua Voz - Gabriela Garrido

Videoclipe ‘A Sua Voz’, de Gabriela Garrido, é selecionado para a mostra Queer View, que acontece até 23 de junho em SP

A mostra faz parte do festival Transforma Música, e traz videoclipes de jovens artistas dissidentes brasileiros que abordam temas relacionados à corpo, tecnologia, gênero, sexualidade, precariedade e loucura

por Redação

O videoclipe “A Sua Voz”, da artista carioca Gabriela Garrido,  dirigido por Toya Teicher, foi selecionado para a mostra Queer View, que compõe a programação do festival Transforma Música. A mostra Queer View é um espaço de visibilidade e valorização da produção audiovisual de artistas dissidentes brasileiros que abordam temas relacionados à corpo, tecnologia, gênero, sexualidade, precariedade e loucura, entre outras questões, e está em cartaz até 23 de junho, no Centro Cultural Olido, SP.

“A Sua Voz” é o primeiro single do novo álbum autoral da carioca de 27 anos, “Quebrando Promessas”, que sai no segundo semestre. A música fala sobre a sensação de estar completamente arrebatada por algo ou por alguém e submergir naquele sentimento, descobrindo a si mesma. Para o videoclipe, Gabriela imaginou uma narrativa em que ela fosse “invadida” por uma força inspiradora.

Para isso, convocou a bailarina contemporânea Flora Dias que surge logo no início com uma caracterização dominadora e entra na vida da intérprete por meio de uma dança. As cenas, viscerais, dramáticas e com muita movimentação corporal têm roteiro de Gabriela e Toya Teicher.

No clipe, a “criatura” domina completamente a artista, mostrando que, ao se permitir ser invadido pela força do outro, também é possível se perder.

“Eu não sabia absolutamente nada de dança e fiz cerca de 4 meses de preparo com ela antes de gravar. Tivemos diversas conversas sobre a música e sobre a temática, e ela foi montando a coreografia para nós duas a partir disso. Foi um desafio enorme para mim, não só no campo físico mas também emocional – tive que derrubar muitas barreiras de insegurança para conseguir me entregar por inteiro”, afirma Gabriela.

O Queer View tem parceria com o site de música independente Hits Perdidos e o Centro Cultural Olido e reúne 78 vídeos, entre 64 selecionados a partir das inscrições e 15 trabalhos de artistas e profissionais que estão na programação do evento.

Os vídeos serão exibidos no Hub Olido, espaço dedicado à cultura digital do centro cultural. A visitação poderá ser feita ao longo do festival, até o dia 23 de junho, de terça a sexta das 10h às 21h, e aos sábados e domingos das 13h às 20h.

SOBRE GABRIELA GARRIDO: Gabriela Garrido é uma cantora e compositora carioca. Aos 27 anos e em atividade desde os 16, já se apresentou em diversas casas de show do Rio de Janeiro e soma dois EPs lançados, “Mergulho”, de 2016, e “Entre”, de 2018. Hoje se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum, que chega no segundo semestre de 2023. O trabalho, intitulado “Quebrando Promessas”, inaugura uma nova sonoridade na carreira da cantora, trazendo composições sobre autoconhecimento, solidão, amor e desejo em 10 faixas permeadas por sintetizadores e guitarras distorcidas, passeando por influências do dream pop, do rock e da MPB.

FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE:

  • Elenco: Flora Dias e Gabriela Garrido
  • Coreografia e preparação corporal: Flora Dias
  • Direção e montagem: Toya Teicher
  • Roteiro: Gabriela Garrido e Toya Teicher
  • Direção de fotografia: João Victor Borges
  • Figurino: Olivia Lodi
  • Cenografia: Alice Cruz
  • Correção de cor: João Victor Borges
  • Fotografias still: Mav Matheus
  • Assessoria de imprensa: Prisma Colab

SIGA GABRIELA GARRIDO:

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via